WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

CHEGAMOS NO FUTURO? – Pelo Dr. MARCOS NETO

.

Do ponto de vista dos avanços tecnológicos, o futuro, que imaginávamos nos meus tempos de escola e de colégio, chegou de formas ainda mais fascinantes. Lembro que sonhávamos acordados com um mundo repleto de computadores, locadoras de vídeo de operação remota (Netflix?), carros inteligentes, relógios com telefone, viagens interplanetárias e muito mais. Muitas coisas superaram nossas expectativas, os computadores estão hoje nos nossos bolsos e são ao mesmo tempo nosso telefone, nossa biblioteca, nossos aparelhos de som, nossa televisão, nosso cinema, nosso editor de texto e etc etc etc, outras nem tanto, como as viagens rotineiras para Marte e os carros voadores.
Entretanto aconteceram coisas no nosso planeta, que mais se parecem com verdadeiros retrocessos como, o aumento dos conflitos bélicos, terrorismo, volta da guerra fria, aumento da pobreza, da fome, doenças tenebrosas, colapso dos antibióticos e o surgimento de um problema chamado AQUECIMENTO GLOBAL e todas as suas nefastas consequências para nossas vidas.
Hoje em nossas reflexões, diante de todo esse panorama mundial com avanços e retrocessos, nos perguntamos, com que futuro sonham nossos filhos?
Outro problema que tem nos tirado o sono é o mau uso das redes sociais, amigos e desconhecidos tem cada vez mais, e de forma preocupante, se digladiando nos facebooks e WhatsApps da vida, revelando faces que nem mesmo eles sabiam que tinham, é um admirável mundo novo, multifacetado com vantagens e desvantagens que precisamos aprender a conviver.

(Marcos Neto é Engenheiro Agrônomo)
.

Comentários estão fechados.