WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

EDUCAÇÃO: INSCRIÇÕES PARA O SISU ACONTECEM EM JANEIRO; CONFIRA O CRONOGRAMA

.

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do primeiro semestre de 2020 já têm data: de 21 de janeiro até às 23h59 de 24 de janeiro. Para concorrer, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 e obtido nota acima de zero na redação. Todo procedimento deverá ser feito pela internet, na página do Sisu, gratuitamente.
Ao efetuar a inscrição, o candidato deve escolher até duas opções de cursos ofertados pelas instituições participantes. Ao final, o sistema seleciona os mais bem classificados em cada curso, de acordo com as notas no Enem e eventuais ponderações, como pesos atribuídos às notas ou bônus. Caso o desempenho do candidato permita o ingresso nos dois cursos, prevalecerá a primeira opção, com apenas uma chamada para matrícula.
O RESULTADO SERÁ DIVULGADO EM 28 DE JANEIRO. UM DIA DEPOIS, 29, COMEÇAM OS PRAZOS PARA:
– matrícula ou registro acadêmico nas instituições participantes (até 7 de fevereiro). É preciso ficar atento à documentação exigida pela optada;
– lançamento da ocupação nas vagas (até 7 de fevereiro);
– manifestação de interesse para constar na lista de espera (até as 23h59 de 4 de fevereiro). Para participar, o candidato deve acessar o seu boletim, na página do Sisu. (Fonte: iBahia)

.

Comentários estão fechados.