WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

PREFEITURA DE ILHÉUS LANÇA PROGRAMA REMÉDIO EM CASA

.

Amanhã, sábado (7), a Prefeitura lançará o programa Remédio em Casa, no bairro Nossa Senhora da Vitória, zona sul de Ilhéus, a partir das 9h. De acordo com o médico cardiologista, André Cezário, as ações setoriais de saúde são levadas aos bairros da cidade por meio de mutirões e complementadas com a entrega domiciliar de medicamentos.
“A iniciativa atende ao desejo do prefeito Mário Alexandre na busca da ampliação dos serviços de assistência à saúde, oportunizada com o programa que dá acesso aos usuários hipertensos e diabéticos do município. O prefeito tem essa preocupação no sentido de fazer um trabalho de base para evitar complicações na saúde desses pacientes”, ressalta Cezário.
O cardiologista explica que a entrega do medicamento será efetuada mensalmente, mediante cadastro feito por agentes de saúde nas residências. Os pacientes crônicos realizarão exames regulares e consultas com periodicidade. “Nessa primeira etapa uma média de cento e setenta pessoas residentes no bairro Nossa Senhora da Vitória será avaliada pela equipe multidisciplinar. Iremos verificar a receita e os exames necessários para o acompanhamento desses usuários”.
O médico conclui que o programa busca trazer comodidade para o paciente, com melhora da qualidade de vida e diminuição dos riscos de complicações. “Porque a hipertensão e o diabetes são umas das principais causas de infarto e derrame, por exemplo”. A iniciativa também seguirá para o bairro Teotônio Vilela e posteriormente para as demais localidades do município. (Fonte: ASCOM/PMIlhéus)

.

Comentários estão fechados.