WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

GANDU AO LÉU… NECOMIGO NÃO… MORTE DOS TRIGÊMIOS CAUSA COMOÇÃO POPULAR E DEFENSORES DO PREFEITO ACHAM QUE É NORMAL MAIS MORTES NO HOSPITAL MATADOURO

.

NOTA DE ESCLARECIMENTO
Diante da repercussão do caso envolvendo a morte de bebês trigêmeos no município. A Secretaria Municipal da Saúde vem a público esclarecer a população, que a gestante envolvida no caso deu entrada no Pronto Socorro do Hospital Municipal João Assis (HJBA), já em trabalho de parto com aparentemente 6 meses de gestação. A paciente deu a luz através de parto normal, o primeiro bebê nasceu morto, os outros dois nasceram com 600 gramas, prematuros e com insuficiência respiratória.
A secretaria informa ainda, que a todo o momento, desde a entrada da paciente na unidade hospitalar, a equipe médica deu toda a assistência necessária, atendendo aos protocolos universais de saúde. Em seguida, o médico plantonista solicitou a transferência através de UTI MÓVEL para uma unidade de saúde de suporte avançado no Hospital São Judas Tadeu, mas, infelizmente todo suporte não foi suficiente.
A secretaria da saúde salienta ainda que disponibilizou a gestante um acompanhamento com médicos especialistas na capital do estado, onde o parto seria a princípio realizado. O Hospital Municipal João Assis deu todo apoio e assistência necessária, tanto a mãe, quanto aos bebês e utilizou todos os recursos e procedimentos disponíveis para salvar a vida dos recém nascidos; o que lamentavelmente não foi possível.
O HJBA vem passando por diversas mudanças e transformações tanto em sua estrutura física, quanto em sua equipe de profissionais de saúde, para melhor atender a população, infelizmente casos de alta complexidade requer suporte de grandes hospitais, que possuem Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e equipamentos avançados.
A Secretaria Municipal da Saúde lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com a família dos pacientes, se colocando a disposição para qualquer outro tipo de assistência que se faça necessária e quaisquer outros esclarecimentos.
ASCOM/Prefeitura de Gandu.

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA QUE NÃO ESCLARECE NADA
…A SECRETARIA INFORMA AINDA, QUE A TODO O MOMENTO, DESDE A ENTRADA DA PACIENTE NA UNIDADE HOSPITALAR, A EQUIPE MÉDICA DEU TODA A ASSISTÊNCIA NECESSÁRIA, ATENDENDO AOS PROTOCOLOS UNIVERSAIS DE SAÚDE. EM SEGUIDA, O MÉDICO PLANTONISTA SOLICITOU A TRANSFERÊNCIA ATRAVÉS DE UTI MÓVEL PARA UMA UNIDADE DE SAÚDE DE SUPORTE AVANÇADO NO HOSPITAL SÃO JUDAS TADEU, MAS, INFELIZMENTE TODO SUPORTE NÃO FOI SUFICIENTE.
OUÇAM O QUE O PAI DAS CRIANÇAS FALA:

O MÉDICO PLANTONISTA… que médico, pois o pai e a tia afirmam que quem fez os procedimentos e o parto, foi a Dra. Virgínia que NÃO É médica. Mostrou boa vontade, e que o dedo da enfermeira Dra. Virgínia era o aparelho para massagear o coração de uma das crianças. Todas as crianças nasceram sem a presença de um médico, que ele afirma que se encontrava no hospital não apareceu…
A SECRETARIA DA SAÚDE SALIENTA AINDA QUE DISPONIBILIZOU A GESTANTE UM ACOMPANHAMENTO COM MÉDICOS ESPECIALISTAS NA CAPITAL DO ESTADO, ONDE O PARTO SERIA A PRINCÍPIO REALIZADO. O HOSPITAL MUNICIPAL JOÃO ASSIS DEU TODO APOIO E ASSISTÊNCIA NECESSÁRIA, TANTO A MÃE, QUANTO AOS BEBÊS E UTILIZOU TODOS OS RECURSOS E PROCEDIMENTOS DISPONÍVEIS PARA SALVAR A VIDA DOS RECÉM NASCIDOS; O QUE LAMENTAVELMENTE NÃO FOI POSSÍVEL.
DENÚNCIA GRAVE: COPO DE REMÉDIO FURADO COM UMA MANGUEIRA E COM A FITA CREPE AMARRADA AO LADO DO ROSTO… OUÇAM A GRAVIDADE DAS DENÚNCIAS

…eles não estavam lá, pude contemplar os meus filhos vivos, todos os três… o aparelho que tinha para por no rosto para que pudessem respirar até a UTI chegar era um copo de remédio furado com a mangueira com uma fita crepe amarrada ao lado do rosto dos bebês. Esse era o único aparelho. Para massagear o corpinho deles, era o dedo da enfermeira. Não teve incubadora nenhuma… o aparelho era esse… eu pude ver os meus filhos morrer um a um. Quis tirar para fora… não pode pai… pois a ambulância está chegando (observem que o hospital pediu a ambulância às 9 da manhã, ela veio chegar apenas 14 horas depois…)
…PEÇO A DEUS QUE VOCÊS NÃO PRECISEM DO HOSPITAL DE GANDU…

…mão pai, não precisa, a UTI está chegando… até quando pessoas morrerão neste hospital… peço a Deus que vocês não precisem do Hospital de Gandu…
RECEITUÁRIO PUBLICADO SEXTA DIZENDO QUE A PACIENTE TERIA QUE SER TRANSPORTADA EM CARRO ESPECIAL
ATESTADO
No RECEITUÁRIO acima, está escrito: SOLICITO VIR EM CARRO QUE CONSIGA TER MELHOR COMODIDADE… pois todas as vezes que foi à Salvador, foi de ambulância com outros pacientes ou então em Sprints com mais de DEZ pessoas, que nós contestamos. Viagens em Fiat com outros acompanhantes. Ouçam com carinho, reflitam e tirem as suas conclusões.

Fica fácil para quem faz parte da equipe do hospital, comendo o seu bem bom… defender os seus interesses. A verdade é que o ano de 2019, a saúde de Gandu foi uma PORCARIA, uma irresponsabilidade. Perguntamos, quantas pessoas foram à óbito e cujos familiares acusaram o hospital de negligência, de desídia?
O prefeito e a secretária municipal da saúde, a mais incompetente de todas as secretarias, podem ser acusadas de assassinatos. Os parentes dos trigêmios mortos, procuraram o Ministério Público e vem mais coisa por aí. Se prefeito e secretária ao passar pelas ruas e ouvirem gritos de ASSASSINOS, saibam que é com eles. Pois procedem irresponsavelmente, brincam com vidas humanas. Se fosse em um governo sério, a secretária seria ex-secretária. Mas devem responder a mais um processo, de tantos que virão. Aguardem…

.

Comentários estão fechados.