WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

SAIBA SE SEU WHATSAPP FOI CLONADO

.

É possível perceber se seu WhatsApp foi clonado através de dicas bem simples, que envolvem a verificação de atividades em sua conta e o número de sessões ativas recentemente. Isso porque, embora o aplicativo não funcione em dois celulares ao mesmo tempo, é possível acessá-lo até mesmo pela versão web, uma vez que alguém tenha obtido acesso ao seu código QR.
Confira, a seguir, como detectar clonagem em seu WhatsApp.
CLONAGEM DO WHATSAPP: VERIFIQUE ATIVIDADES ESTRANHAS NA CONTA
Se você detectou alguma mensagem que não tenha enviado em seu WhatsApp, uma conversa que conste como lida, mesmo que você não tenha recebido nenhuma notificação, ou alguma outra atividade suspeita, é importante ficar atento. Esses sinais podem ser um indício de que seu WhatsApp foi clonado e está ativo em um dispositivo diferente de seu smartphone. Por isso, dobre os cuidados, principalmente se isso acontecer com frequência.
CLONAGEM DO WHATSAPP: CUIDADO COM APLICATIVOS ESPIÕES
É possível que pessoas mal-intencionadas utilizem aplicativos espiões para acessar as suas ligações e mensagens do WhatsApp. Para se proteger contra isso, é necessário permanecer atento a quaisquer ações suspeitas de softwares desconhecidos em seu celular.
Vale lembrar que esses mesmos aplicativos espiões já causaram muita polêmica devido à sua movimentação silenciosa no aparelho, uma vez que permite a empresas controlarem as ações de seus colaboradores.

CLONAGEM DO WHATSAPP: COMO SE PROTEGER
Para se proteger contra esse problema, siga as dicas abaixo:
Ative a verificação em duas etapas de seu WhatsApp, que dará segurança extra ao aplicativo;
Evite utilizar conexões Wi-Fi desconhecidas e públicas;
Não instale aplicativos de fontes desconhecidas (que não sejam a Google Play Store ou App Store, por exemplo);
Caso você tenha um iPhone, impeça a clonagem de seu WhatsApp através do uso do Touch ID. Para modelos acima do iPhone 8 Plus, o recurso é de reconhecimento facial;
Mantenha seu smartphone sempre por perto;
Bloqueie seu WhatsApp através de um aplicativo especializado. Confira, neste link, algumas dicas de apps úteis.
E SE MEU WHATSAPP JÁ TIVER SIDO CLONADO?
Caso você suspeite de que sua conta do WhatsApp já foi clonada, envie um e-mail para support@whatsapp.com solicitando que sua conta seja excluída. Se ela não for acessada nos próximos 30 dias, será desativada automaticamente. (Fonte: Canaltech)

.

Comentários estão fechados.