WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

ZEBRODIANDO GANDUENSE: SE A PREFEITURA GASTOU MAIS DE UM MILHÃO E SETECENTOS MIL REAIS NA RECUPERAÇÃO, SIGNIFICA QUE FORAM RECUPERADOS MAIS DE QUARENTA MIL METROS QUADRADOS DE CALÇAMENTO NA CIDADE EM UM ANO…

.

ZZZZZ ZEBRODIANDO BAIANO ZZZZZ
ZZZZZ BAHIA TERÁ CARTEIRA DE MOTORISTA DIGITAL A PARTIR DE HOJE

O Detran-BA lança hoje, terça-feira (10) a versão digital do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), em parceria com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). Através do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), estarão disponíveis a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o CRLV nas versões eletrônicas, com as mesmas informações e validade jurídica das respectivas versões impressas. Para obter as versões digitais dos documentos, o cidadão deve baixar no celular o aplicativo CDT, disponível gratuitamente no Google Play e App Store, e cadastrar os documentos na plataforma. Assim, o usuário poderá visualizá-los sem a necessidade de acesso à internet. O acesso ao app é protegido por senha e/ou biometria. O cadastro será disponibilizado apenas para veículos com o licenciamento em dia e carteiras que possuem o código bidimensional (QR-Code).

ZZZZZ EX-ATACANTE DO VITÓRIA, QUE CUSTOU 10 MILHÕES DE REAIS AO CRUZEIRO, NÃO MARCOU NENHUM GOL NO BRASILEIRÃO

ZZZZZ Para alguns torcedores do Vitória, a saída do atacante David, em janeiro do ano passado, foi tratada como alívio e para outros como perda de uma grande promessa. Já para o Cruzeiro a expectativa de que o investimento em torno de R$ 10 milhões, por 70% dos direitos econômicos do jogador, rendesse o suficiente para o clube em campo e financeiramente no futuro. No entanto, não foi exatamente o que aconteceu. Com quase dois anos já atuando pelo time celeste, o atacante só conseguiu marcar quatro gols até agora, sendo um no ano passado e três neste ano, no campeonato mineiro. Porém, no Brasileirão 2019, que atuou em boa parte das partidas, David não conseguiu balançar as redes nenhuma vez, o que facilitou a queda do Cruzeiro para 2ª divisão, pela primeira vez na história. Ao todo, com a camisa celeste, o jogador de 24 anos, natural de Serra, no Espírito Santo, conseguiu conquistar três títulos, sendo o bicampeonato mineiro (2018 e 2019) e a Copa do Brasil (2018), em 71 partidas que entrou em campo. A estreia aconteceu em abril do ano passado depois de se recuperar de uma lesão na coxa direita, constatada após sua chegada ao clube.

ISIDÓRIO É O MAIS REJEITADO ENTRE OS PRÉ-CANDIDATOS DE SALVADOR

ZZZZZ O levantamento da Real Time Big Data divulgado pela Record TV Itapoan nesta segunda-feira (9) aponta o deputado Pastor Sargento Isidório (Avante), pré-candidato a prefeito de Salvador pelo Avante, como o mais rejeitado entre os nomes postos da sucessão ao Palácio Thomé de Souza. O líder da Fundação Dr. Jesus e deputado federal mais votado de Salvador e da Bahia no pleito passada aparece no levantamento com 17%. Outro rejeitado também é deputado federal e se coloca como pré-candidato à prefeitura pelo PT, Nelson Pelegrino. No levantamento há uma rejeição ao petista de 8%. Os menos rejeitados, dos mais competitivos, são Bruno Reis (DEM) com 4%; Geraldo Júnior (SD), Guilherme Bellintani (sem partido) e Léo Prates (DEM) com 2% cada. A taxa de rejeição funciona com um nivelamento de teto eleitoral de um político. Ela mostra um público que dificilmente vota em determinado candidato a disputa majoritária. Necessariamente quem é o mais bem colocado num levantamento, ter uma taxa de rejeição alta, significa que dificilmente ele vai crescer e isso oscila durante a campanha eleitoral.

BRUNO REIS LIDERA NOVA PESQUISA À SUCESSÃO DA PREFEITURA DE SALVADOR

ZZZZZ Nova pesquisa divulgada nesta segunda-feira (9) aponta vitória, se a eleição fosse hoje, do vice-prefeito Bruno Reis na corrida de sucessão de ACM Neto (DEM) à prefeitura de Salvador. No primeiro cenário estimulado, quando os nomes dos pré-candidatos são mostrados, Bruno Reis (DEM) lidera com 20%; Bellintani (sem partido) 9%; Isidório (AVANTE) com 8%; Pelegrino (PT) com 7%; Olívia Santana (PCdoB) com 6%; Márcio Marinho (Republicanos) com 5%; Geraldo Junior (SD) com 3%; Bacelar (PODE) e Hilton Coelho (PSOL) com 2%, empatados. Niltinho (PP) não foi lembrado pelos eleitores. Brancos e Nulos 19%. Na espontânea, quando os nomes não são citados, o prefeito ACM Neto lidera com 9%; em seguida Bruno Reis com 6%; Bellintani com 2%; Geraldo Júnior, Rui Costa e Isidório com 1%. O levantamento foi contratado e divulgado pela RecordTV Itapoan e realizado Real Time Big Data. Foram ouvidos 850 eleitores, entre 3 e 4 de dezembro. Margem de 4 pontos para mais ou para menos e 95% de confiança.

MARCELO ODEBRECHT DIZ QUE LULA PEDIU QUE EMPREITEIRA FIZESSE PROJETO EM CUBA

ZZZZZ O empresário Marcelo Odebrecht, 51 anos, revelou, em entrevista à Folha de S. Paulo, que o ex-presidente Lula pediu um favor à empreiteira: reformar uma estrada em Cuba para facilitar o fluxo de exportação com o Brasil. O baiano disse que, à época, o petista argumentou que as obras iriam gerar emprego, renda e arrecadação para o país. No entanto, o empreiteiro foi visitar o local e constatou que seria mais vantajoso ao Brasil a construção de um porto em Cuba, se levada em consideração a exportação de bens e serviços. “No caso de um porto, tem estrutura metálica, maquinário, produtos com conteúdo nacional para exportar do Brasil”, explicou. Ainda segundo Marcelo, o porto também seria gerador de divisas internacionais, o que ajudaria pagar o financiamento, além de ajudar a economia cubana. “E a nossa expectativa, que infelizmente acabou não se confirmando, até pelo esgarçamento da relação com o Brasil, era que mais empresas brasileiras poderiam se beneficiar do porto em si. Mas infelizmente essa parte ficou pelo caminho”, concluiu.

ZZZZZ LEVANTAMENTO MOSTRA POLARIZAÇÃO ENTRE ZÉ COCÁ E ALEXANDRE PARA PREFEITURA DE JEQUIÉ

ZZZZZ Uma pesquisa aponta que as eleições para prefeito de Jequié estão indefinidas, com tendência a polarização entre o Deputado Estadual Zé Cocá (PP) e Alexandre Iossef, candidato do PSD liderado pelo Deputado Federal Antônio Brito. Segundo apurado pela Sócio Estatística, 28,02% das pessoas que disseram já ter escolhido para quem dar seu voto, 29,79% apontaram o Deputado Zé Cocá a frente da disputa, seguido de Alexandre com 17,55% das intenções de voto. Já 69,73% dos entrevistados declararam que ainda não decidiram o seu candidato, enquanto que 2,25% não responderam. Segundo o site Políticos do Sul da Bahia, outra pesquisa divulgada no município, as mostra que as maiores oscilações estão com os candidatos favoritos a sucessão. O deputado Zé Cocá varia de 42,26% para 29,79%, e Alexandre de 2,18% para 17.55%. Os dois candidatos se apresentam como oposição ao prefeito Sérgio da Gameleira (PSB), cuja gestão é considerada ruim e péssimo por 70,69% dos entrevistados.

ZZZZZ PRESIDENTE BOLSONARO ESTARÁ EM SALVADOR AMANHÃ, QUARTA-FEIRA

ZZZZZ O presidente Jair Bolsonaro participa da cerimônia de inauguração da primeira fase da obra do Aeroporto Internacional de Salvador, amanhã, quarta-feira (11). O evento está marcado para as 15h, na Praça Gago Coutinho, em São Cristóvão. Inicialmente prevista para dia 4 de dezembro , a inauguração foi adiada para dia 11, a pedido do próprio presidente. Em julho, Bolsonaro esteve presente na inauguração do aeroporto de Vitória da Conquista. Na primeira etapa da reforma do aeroporto de Salvador foram realizados os serviços de ampliação do terminal de passageiros, melhorias no sistema de refrigeração e iluminação, expansão do pátio de aeronaves, instalação de novas pontes de embarque, entre outros. A segunda fase deve ser entregue em outubro de 2021.

ZZZZZ ZEBRODIANDO GANDUENSE ZZZZZ
ZZZZZ DR. ROBERTO OLIVEIRA MILITANTE HISTÓRICO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES, TOMOU POSSE NO ÚLTIMO SÁBADO (07), COMO MEMBRO TITULAR DO DIRETÓRIO ESTADUAL DO PT BAHIA PARA OS PRÓXIMOS 04 ANOS

ZZZZZ A indicação do seu nome para compor a direção estadual, levou em consideração a articulação do advogado com os movimentos socias e o Partido dos Trabalhadores nos territórios Sul, Baixo Sul, Médio Rio de Contas, dentre outros. Em sua fala o Deputado Federal Valmir Assunção diz que “Dr. Roberto é sem dúvida, um nome que reúne as qualidades necessárias para integrar a atual gestão do PT na Bahia, sobretudo, pela sua articulação junto às camadas sociais e seu histórico de luta”. A dirigente Nacional do MST Lucineia Durães também fez a defesa do nome: “tenho a certeza que Dr. Roberto cumprirá seu papel com muito dinamismo, e ainda, com a habilidade que lhe é peculiar, dialogará com os movimentos sociais, buscando fazer um link com o partido na esfera estadual”. Completou ainda, dizendo que seu ideal e comprometimento, foram pontos fundamentais para a sua escolha. “É com muito orgulho que assumo a tarefa a mim confiada. Meu muito obrigado aos companheiros da EPS (corrente interna do PT), do MST, em especial aos meus dirigentes Lucineia Durães e Evanildo Costa e ao meu líder político o Deputado Federal Valmir Assunção. Darei o meu melhor para a construção do PT/BA e fortalecimento da EPS em todo o Estado. Afirmou Dr. Roberto.” O advogado foi escolhido dentro de uma chapa composta por 400 membros de todo o Estado da Bahia. Ele integrou a chapa encabeçada pela ex-dirigente nacional do MST Lucinha, que ocupará a vice presidência do PT, ao lado de Eden Valadares Presidente ZZZZZ

ZZZZZ PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRA-PSB DE GANDU

Conforme noticiamos nos grupos nas redes sociais na última sexta-feira, o PSB em Gandu, estaria mudando de mãos. A composição do partido na nossa cidade, é formada pelas seguintes pessoas: Presidente: ROBERTO DEWAY GUIMARÃES; Tesoureiro: VERÔNICA MACÊDO ROSEIRA DA COSTA BAIARDI; Secretário Geral: SIMONY LEITE OLIVEIRA; Membros: DURVAL LIBÂNIO NETTO MELLO e LUDIMILLE SAMPAIO BARBOSA. Segundo dados retirados do site do Tribunal Superior Eleitoral-TSE, em 29 de outubro do corrente ano. Portanto, a qualquer momento, o TSE vai publicar a nova Comissão Municipal Provisória, que deverá ser encabeçada pelo Dr. DURVAL LIBÂNIO NETTO MELLO como presidente e outros nomes indicados por ele, quem sabe, até Zebrão ZZZZZ Uma fonte do Partido em Salvador, nos informou que os membros que tiveram os seus mandatos vencidos em outubro, não foram fiéis às diretrizes do partido, por isso serão substituídos por nomes que leiam a CARTILHA do partido. Em contato conosco, Dr. Roberto Deway salientou que SEMPRE VOTOU COM O PARTIDO… jogando por terra, tudo aquilo que durante a campanha ele afirmava que votaria com os candidatos do prefeito. Inclusive quando comentamos no blog, ele foi contundente, que não votaria em Fabíola e sim em Aderbal. Agora ele afirma justamente o contrário. Agora compreendemos quem deu 50 votos à deputada. Foi Dr. Roberto, Diretor da Policlinica de Valença, indicado pelo prefeito Leonardo de Graça e sua esposa Ludimille Barbosa, secretária de saúde ZZZZZ Quer dizer, eles foram autorizados a votar contra pelo prefeito ou votaram escondidos? Se foram autorizados, o prefeito confirma a sua posição dúbia, porque quem tem dois importantes cargos no governo, não precisa votar com os seus candidatos, somente os mais humildes é que tem OBRIGAÇÃO de votar. Ou vota ou são perseguidos, humilhados por um prefeito sem graça, sem coração, perseguidor, vingativo para alguns. Para outros baixa as calças, é frouxo, é covarde, é Maria vai com as outras. O prefeito de Gandu, possuía todas as qualidades de liderar a política da região, mas quem não é homem na acepção da palavra, quem é falso com o seu cabo eleitoral, quem procede como bandido com os seus parceiros, tem os pés de barro e líder nenhum tem pés de barro, principalmente quando o barro é de lama fétida da corrupção ZZZZZ

ZZZZZ EMPRESA QUE PARTICIPOU DE LICITAÇÃO EM GANDU, MANDA PARA O BLOG O PREÇO DE 2017 DO METRO QUADRADO DE RECUPERAÇÃO DE CALÇAMENTO NA CIDADE

ZZZZZ Conforme já anunciamos, o Tribunal de Contas dos Municípios-TCM, vem até Gandu, verificar a denúncia feita pelo ativista político Danilo Meireles, do contrato feito pela Prefeitura Municipal de Gandu, com uma empresa da cidade no valor de mais de UM MILHÃO E SETECENTOS MIL REAIS, para RECUPERAÇÃO do calçamento em vários pontos da cidade. Já salientamos em edições anteriores, que RECUPERAÇÃO de calçamento, não é o mesmo que CALÇAMENTO de uma rua, pois RECUPERAÇÃO gasta-se apenas cimento e mão de obra, pois o principal, o mais caro material que poderia ser aplicado, é o próprio paralelo que não se dissolveu, está ali… ZZZZZ A empresa que participou de várias licitações, ganhou algumas, mas que hoje, está jogada para escanteio devido segundo o seu proprietário, não cedeu dar mais de 20% de comissão a comissionados do setor de Licitação e da infraestrutura. Ele afirma que o preço por metro quadro era menos de QUARENTA REAIS á época, por metro quadrado, mas vamos arredondar para quarenta. Se a prefeitura gastou mais de UM MILHÃO E SETECENTOS M IL REAIS na recuperação, significa que foram recuperados mais, mas muito mais mesmo, de QUARENTA MIL METROS QUADRADOS de calçamento na cidade. QUARENTA MIL METROS perfazem UM MILHÃO E SEISCENTOS MIL REAIS deixando de lado o quebrado e que quebrado, mais de CEM MIL REAIS… ZZZZZ Vai ser muito fácil aos técnicos do Tribunal de Contas, descobrir a MARACUTAIA, o roubo escandaloso praticado pelos prepostos do prefeito Leonardo Cardoso, sob as bençãos do presidente da Licitação, secretário de Infraestrutura (quem era o secretário à época?) e outros menos votados, mas são co-partícipes (quem, sabendo das intenções, ajuda o criminoso na realização de um crime). Parece que eles chegaram com sede e muita fome, afinal, foram 08 anos fora do poder, queriam recuperar tudo de uma vez, afinal o ex-prefeito devia a Deus e o mundo. Porque é algo inacreditável, como é que um cidadão é advogado comete um escândalo desse ZZZZZ Que ele não conheça de leis, seja um advogado feito nas coxas, tenha sido aprovado em concurso federal por QI (QUEM INDICOU), deve saber quando algo está exagerado, está demais. Mas não, ele assinou concordando com tudo e os seus asseclas também. Os componentes da gang dos Cardoso são fiéis, pois eles sabem que se sair da linha, é o fim de muitos, eles não sobrevivem sem aqueles vencimentos. O ex-prefeito não resiste, é capaz de ir à óbito. De qualquer forma o ex-prefeito tem o coração bem melhor do que a criatura que ele criou e elegeu com ajuda de amigos, prefeito da cidade. Só que a criatura é repugnante, é nojenta, é odiosa, é perversa, é má… todas as qualidades da sua genitora ZZZZZ Aguardem, o TCM vem aí… ZZZZZ Na próxima sexta-feira estaremos na cidade, por volta das 16 horas, para a realização dos sorteios dos brindes, retornaremos na quarta-feira, 18 de dezembro ZZZZ Estamos recebendo agora, um zapp de uma pessoa bem relacionada em Gandu junto ao governo municipal, que diz o seguinte: Zebrão, um importante secretário do prefeito, está tendo um caso com uma funcionária, que é filha também de um funcionário. A ex-primeira dama não gostou por ser muito amiga da esposa do secretário e por outros motivos particulares. Ele não está comparecendo aos eventos por causa disso. A coisa vai feder… mas a bomba vai explodir. Trata-se de uma galeta… ZZZZZ

ZZZZZ GEDDEL VIEIRA LIMA VAI SER TRNSFERIDO DA PAPUDA-BRASÍLIA PARA O CENTRO DE OBSERVAÇÃO PENAL EM SALVADOR

ZZZZZ O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin autorizou na última sexta-feira (6) a transferência de Geddel Vieira Lima do presídio da Papuda para o Centro de Observação Penal em Salvador, de acordo com a Crusoé. O ex-ministro de Lula e Michel Temer foi condenado a mais de 14 anos de prisão, por lavagem de dinheiro e associação criminosa, no caso do bunker da propina ZZZZZ
.

Comentários estão fechados.