WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

‘BOM SUCESSO’: APÓS SURTO, ALBERTO PEDE EUTANÁSIA A VERA. ‘NÃO QUERO VIVER!’

.

Alberto (Antonio Fagundes) vai tomar uma decisão radical na reta final da novela “Bom Sucesso”. Alvo de tentativa de assassinato de Diogo (Armando Babaioff), o editor da Prado Monteiro pede a Vera (Ângela Vieira) ajuda para se matar após enfrentar uma nova crise de falta de memória. Amiga de vida do pai de Nana (Fabiula Nascimento), a mãe de Eugênia (Helena Fernandes) se choca com o pedido de eutanásia nas cenas previstas para irem ao ar no capítulo do dia 24. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro. A essa altura, a trama das sete já estará se encaminhando para o último mês de exibição – o capítulo final está previsto para 24 de janeiro.
Diagnosticado com doença terminal no começo da novela, Alberto vai enfrentar um delírio e, novamente irá encarar uma falta de memória. No surto, o idoso acredita ser Dom Quixote e, ao passear com Vera, confundirá os ônibus com monstros. Após escapar de um acidente, o editor tenta avançar nos coletivos, porém sofre uma queda de sua cadeira de rodas. Levado de volta para casa e recuperando a memória aos poucos, o avô de Sofia (Valentina Vieira) recebe um conselho da menina. A filha de Nana pede para ele fazer vídeos nos quais relata quem é, contando a respeito dos seus parentes e falando da doença incurável.
ALBERTO PEDE PARA MORRER: ‘NÃO QUERO VIVER SEM DIGNIDADE’
Para Sofia, Alberto finge entusiasmo, porém abre o jogo com Vera, para quem já rejeitou pedido de casamento. “Eu não vou conseguir. Viver desse jeito, definhando aos poucos sem memória, com o corpo se desfazendo cada vez mais. Não quero viver sem minha dignidade”, sentencia o milionário. A mãe de Eugênia ressalta ao editor que ele ainda vida pela frente, mas Alberto continua mostrando seu desânimo. “Vera, se eu quiser acabar com esse sofrimento, você me ajuda? A me matar. Você faria isso por mim?”, propõe ele, apaixonado por Paloma (Grazi Massafera) desde que conheceu a mocinha vítima de tentativa de estupro.
VERA ACONSELHA ALBERTO: ‘ENFRENTAR BATALHA COM DIGNIDADE’
A proposta choca Vera. “Que loucura é essa, Alberto? Eu jamais ajudaria você a fazer isso”, reage a publicitária acrescentando que a família dele jamais concordaria com a eutanásia. “Mas eu tenho direito de ter controle sobre a minha morte. Eu não quero ficar a mercê da demência, cheio de mazelas… Para mim isso não é vida”, rebate o avô de Sofia. “Alberto, você foi uma pessoa que se acostumou a comandar e a controlar tudo, mas tem certas coisas que a gente não controla. É o seu caso atualmente. Você tem que se preparar pra enfrentar essa batalha com dignidade”, diz Vera.
VERA RECUSAR AJUDAR ALBERTO A MORRER: ‘SEJA INFINITO ENQUANTO DURE’
Só que Alberto segue decidido afirmando que irá perder a dignidade com o tempo. “Eu estou disposta a estar ao seu lado, segurando a sua mão, mas não me peça pra cortar os seus pulsos. Isso nunca!”, afirma a mãe de Eugênia. “Vera, você me ama?”, questiona o editor. “O suficiente pra ficar com você enquanto isso durar. Que seja infinito enquanto dure”, finaliza. (Fonte: MSN)

.

Comentários estão fechados.