WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

SESAU DE ILHÉUS INTEGRA PROJETO DE GESTÃO E PRECEPTORIA NO SUS

.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) realizou na manhã desta sexta-feira (13) um encontro para apresentação do Projeto de Desenvolvimento da Gestão de Programas de Residência e da Preceptoria no SUS (DGPSUS), especialização estabelecida pelo Ministério da Saúde. O evento aconteceu na Faculdade Madre Thaís e contou com a participação do titular da pasta, Geraldo Magela, diretores, coordenadores e apoiadores de saúde do município e da facilitadora do Hospital Sírio-Libanês, Maria Hercília Valladares Souza.
Durante o evento, Geraldo Magela ressaltou a capacitação e melhoria na qualidade da assistência nas unidades que integram a rede municipal de saúde. “O desejo do prefeito Mário Alexandre é fortalecer o projeto de humanização da saúde por meio de ações e programas. Esse encontro permite levar a vivência do SUS aos profissionais, a fim de otimizar o atendimento prestado à população”.
O DGPSUS visa apoiar e qualificar a gestão de programas de residências e outras iniciativas educacionais e a preceptoria no SUS, incluindo a graduação e as residências em saúde (médica, multiprofissional e uniprofissional). A integração do ensino e serviço pretende agregar experiências, por meio da capacitação de profissionais, do acesso e da integralidade do cuidado em redes de atenção à saúde. (Fonte: SECOM/PMIIlhéus)

.

Comentários estão fechados.