WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

RETROSPECTIVA NO AR… 10, 9, 8, 7, 6. . . – Pela Admª. TAÍS GASPAR

.

Já parou para pensar que daqui a 2 semanas já é 2020? O começo de um novo ano, de uma nova década (sim, sim… você não tinha se dado conta disso, não é?) e já é hora de fazer uma retrospectiva.
Antes de começar a Cantar “Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo…” Tenho umas perguntinhas a te fazer…
Vamos lá, como anda o planejamento 2020 da sua empresa? Nada de esperar dia 1º para pensar nisso, certo? Você ainda tem duas semanas para sentar com a sua equipe e pensar em melhorias para o próximo ano (Não estou falando de promessas de Reveillon)! Mas sim, de como:
• Como aumentar o faturamento da companhia?
• Como encantar seus clientes?
• Como otimizar o tempo do seus colaboradores?
Sabe a melhor forma de começar a fazer isso??? Analisando 2019. Quais foram os resultados deste ano? Quais metas foram alcançadas e quais não e se não foram, por que não?
Olhe para os últimos anos do seu negócio e veja tudo o que deu certo e tudo o que deu errado. Tire as lições necessárias e tome agora mesmo uma atitude para que no futuro (que já é daqui alguns dias) sua empresa continue se destacando no mercado.
Agora que você fez sua Retrospectiva, vamos pensar 2020!!!
Lembre-se, planejar é sair do estado automático de reação e refletir antecipadamente sobre desejos, objetivos, necessidades e soluções. Metas de ano novo não têm boa reputação, você escreve e logo já crê que levará isso a diante.
Como colocar suas metas em prática de maneira simples:
1. Metas Anteriores
Agora que você já analisou suas metas anteriores, reveja o que pode ser melhorado.
2. Defina novas Metas (Grandes, médias e Pequenas)
Defina prioridades, crie um passo a passo para a execução, se não der para fazer tudo de uma vez, divida a meta em pequenas partes, mas lembre-se de que cada uma deve ter prazo definido.
3. Envolva o Time na Construção
Um time envolvido na construção e análise das metas se sente responsável por elas, metas não funcionam de cima para baixo.
4. Comemore cada Conquista
Todas as conquistas, por menor que pareçam, precisam ser celebradas. As pessoas se motivam a seguir mais longe quando sentem que seu esforça é reconhecido.
5. Tenha suas Metas sempre visíveis
Não esconda as metas numa gaveta. Deixe-as num painel onde todos possam visualizar e internalizar.
6. Relevância
Metas precisam ter sentido, analise com seu time qual a importância de se alcançar cada uma dessas metas? O que a empresa e o time ganham?
Agora que você planejou o seu 2020, comece a por em prática. De nada vale um planejamento bem feito se não for seguido!!! Ah, só mais uma coisinha… Não deixe de acompanhar a execução e o alcance das metas.
Tenha certeza de que 2020 será o melhor ano de sua vida! Acredite, vá e faça acontecer!
Quer saber mais como ampliar os resultados do seu negócio? Me chama no whats.
Gostou desse artigo? Curta, compartilha com os amigos!
Te vejo no próximo ano!!!!
Um Feliz Natal e um Ano Novo Repleto de Realizações e Celebrações!!!!

(Tais F. Gaspar de Araújo – Master Coach, Consultora e Treinadora Empreenda Consultoria)
.

Comentários estão fechados.