WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

ENTÃO É NATAL, E O QUE VOCÊ FEZ? – Pelo Prof. Zenildo – ZOOM

.

As pessoas ficam tão sensíveis e amorosas nessa época em? São tantos pedidos de perdão, tantos eu te amo, mas afinal, por que só no Natal? O cristianismo celebra na data o nascimento de Cristo, o Salvador, que segundo a tradição cristã veio ao mundo para salvar a humanidade do pecado. Então, comemorar o aniversário de alguém tão importante provoca sentimentos de perdão, solidariedade, amizade, amor, traços marcantes do aniversariante.
Mas todos os cristãos e simpatizantes sabem muito bem que Cristo pregava o amor ao próximo, amor esse que deve acontecer o tempo todo, através de ações de humanidade e perdão. As diversas parábolas e passagens bíblicas ensinam o tempo todo, que Jesus, o Rei dos reis veio a Terra para ensinar a humanidade o verdadeiro sentido do amor. Amor esse que se reflete no abraço ao oprimido, marginalizados, prostitutas e outros indivíduos que na contemporaneidade são apontados por todos.
Sendo assim, para Cristo, o Natal seria todos os dias, pois sentar em família, abraçar o irmão e presentear o próximo deveria ser atividade diária, e não uma ação anual. Voltando ao título do texto, então é natal, e o que você fez? Eu diria, o que anda fazendo…? Por que todos os dias são especiais, todos os dias devemos fazer boas ações, e viver intensamente sem medo de ser feliz. Então fica a dica: transforme os doze meses em natal, em período de boas ações e realizações, porque o tempo passa, e passar 365 dias para dar um abraço ou fazer uma boa ação pode ser tarde demais.

(Zenildo Santos Silva, Bacharel em Psicologia, especializado em Psicopedagogia; licenciado em Letras Vernáculas pela UNEB. Atende no AEE – Atendimento Educacional Especializado, no acompanhamento de crianças com necessidades especiais)
.

Comentários estão fechados.