WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

A DIFERENÇA DE VOLTAR E PULAR – Por Zebrão

.

BUDU, AILTON, JULIANA E Dr. CONRADO.

No mês de dezembro último, as redes sociais proliferaram com relação a eleitores que PULARAM de lado. Principalmente da hoje oposição para a hoje situação.
Vídeos e fotos foram divulgados com estardalhaço e os comentários foram os mais variados possíveis.
Os maiores destaques foram para os nossos amigos Budu e Ailton da Emplacadora, bem como a nossa amiga Juliana, tradicionais oposicionistas de carteirinha, que segundo os internautas, PULARAM para a situação. Outro que também foi comentado, foi Dr. Conrado, também arrolado como que PULOU de lado, tendo ele próprio, feito uma declaração nesse sentido e que foi publicado na imprensa local primeiramente.
Com todo respeito aos nossos leitores que nos enviaram mensagens sobre as posições tomadas por cada um, é um direito do cidadão procurar o que é melhor para si, inclusive várias vezes, como aconteceu no PULOU de Budu, nós afirmamos que: “CADA UM SABE ONDE O SEU SAPATO APERTA…”
Queremos apenas discordar das colocações de que fulano PULOU… pois segundo o Dicionário Priberam da Língua Portuguesa, PULAR significa “LANÇAR-SE COM IMPULSO DE UM LUGAR PARA OUTRO…” ou ainda: “DEIXAR DE ESTAR ENVOLVIDO OU DE PARTICIPAR; SALTAR FORA…”, foi o que fizeram Budu, Ailton da Emplacadora e Juliana. PULARAM de um grupo para outro, após anos e anos, servindo com fidelidade e eleitores fiéis, participando de várias eleições apoiando os candidatos da hoje oposição.
Quanto ao Dr. Carlos Conrado de Souza Nunes, na nossa opinião, ele não pulou, ele VOLTOU, pois ele deixou o grupo e foi para a carreira solo, não votando nos candidatos da oposição apoiados pelos ex-prefeitos Irismá e Djalma Galvão. Não participou de nenhuma campanha ou eleição, ainda não estava totalmente integrado ao grupo de oposição, pois ainda segundo o dicionário (a quem nosso pai Zé Conrado chamava de pai dos burros), diz textualmente: VOLTAR: “VIR OU IR (DE UM PONTO OU LOCAL) PARA (O PONTO OU LOCAL DE ONDE PARTIRA OU NO QUAL ANTES ESTIVERA); REGRESSAR, RETORNAR…” então, caros leitores, Dr. Conrado apenas VOLTOU, REGRESSOU ou RETORNOU ao grupo que ele apoiou, votou, trabalhou para a magra vitória de 2016. A ele não foi dado pelo ditador Madurinho, o direito de apoiar um candidato a deputado federal diferente do seu, mas ele mesmo, não foi ditador para com outros integrantes do grupo, abrindo mão para outros que apoiaram tanto o federal, como estadual, que não fossem os seus. Os outros podiam ou puderam fazer, Dr. Conrado não, talvez por seu filho de Zebrão.
Reavivando em nossa memória o que afirmamos ao ex-prefeito Neco e ao então candidato Leonardo Cardoso em nosso condomínio em Ilhéus em 2016: “Eu prefiro que Conrado apoie Djalma, pois do lado de cá, ninguém, NINGUÉM, com exceção de você Neco, gosta do pai dele… inclusive sua própria família…” então, também “não irão gostar dele…” mais uma previsão do Pai Zebrão que se concretizou.
E os mais apressadinhos leitores do blog ficaram a perguntar, enchendo o nosso zapp de perguntas como: “E VOCÊ ZEBRÃO, QUANDO VAI PULAR…” acontece que não temos mais condições de ficar pulando, pois a idade não permite, só que também se isso acontecesse, não seria também um PULO, seria uma VOLTA, um RETORNO ou ainda o REGRESSO… além de tudo, sempre afirmamos que não éramos oposição com a oposição, estávamos caminhando sozinhos, NUNCA participamos de uma reunião sequer com os líderes oposicionistas, as opiniões que emitimos eram as nossas, sem nenhuma participação da oposição. Então melhor ainda, fizemos durante esse período, criticas, denúncias contra o prefeito Leonardo Cardoso e o seu criador, NUNCA sentamos para acertarmos o nosso ingresso na oposição. As coisas acontecem, você fica magoado com as ingratidões e reage, com isso não quer dizer que você esteja do outro lado. Fomos bem claros, desde quando deixamos de fazer parte do grupo do ex-prefeito Neco, pois NUNCA fizemos parte do grupo do prefeito Léo.
Ano Novo. Vida Nova… as mágoas, os ressentimentos, devemos deixar sepultados no ano velho, o ano que passou.
E para encerrarmos o artigo, vamos deixar algumas frases do grande Winston Churchill.
“A CORAGEM É A PRIMEIRA DAS QUALIDADES HUMANAS, PORQUE É A QUALIDADE QUE GARANTE AS DEMAIS.”
“VOCÊ TEM INIMIGOS? BOM. ISSO SIGNIFICA QUE VOCÊ SE LEVANTOU PARA ALGUMA COISA, EM ALGUM MOMENTO DE SUA VIDA.”
“É PRECISO CORAGEM PARA LEVANTAR-SE E FALAR, MAS TAMBÉM É PRECISO CORAGEM PARA SENTAR-SE E OUVIR.”
“A LIÇÃO É A SEGUINTE: NUNCA DESISTA. NUNCA, NUNCA, NUNCA. EM NADA. GRANDE OU PEQUENO, IMPORTANTE OU NÃO. NUNCA DESISTA. NUNCA SE RENDA À FORÇA, NUNCA SE RENDA AO PODER APARENTEMENTE ESMAGADOR DO INIMIGO.”
“NÃO HÁ MAL NENHUM EM MUDAR DE OPINIÃO. CONTANTO QUE SEJA PARA MELHOR.”

.

Comentários estão fechados.