WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

SUPERCOPA DO BRASIL 2020: FLAMENGO X ATHLETICO-PR SERÁ NO MANÉ GARRINCHA EM 16 DE FEVEREIRO, ÀS 11H

.

Como informou o blog ao longo do ano, Brasília será sede da Supercopa do Brasil, torneio em jogo único que colocará frente a frente o Flamengo (campeão do Brasileirão) e o Athletico-PR (vencedor da Copa do Brasil). Com a presença rubro-negra no Mundial de Clubes da Fifa, a CBF teve que alterar a data da competição. A partida seria em 19 de janeiro, mas os jogadores do time carioca ainda estarão em férias, pois disputaram a última partida do ano no último sábado contra o Liverpool. Com isso, a entidade máxima do futebol nacional agendou o confronto para 16 de fevereiro, às 11h, no Mané Garrincha. Haverá choque de datas com os compromissos dos dois clubes nos campeonatos Carioca e Paranaense, mas os duelos serão remarcados. Como divulgado aqui, os dois times chegaram a trabalhar com a hipótese de março. A arena havia sido até reservada.
Polêmico, o horário da partida está liberado pelo Tribunal Superior do Trabalho após julgamento realizado. A CBF divulgou também a premiação. O campeão receberá R$ 5 milhões e o vice, R$ 2 mihões. Em caso de empate no tempo normal, o título será decidida nos pênaltis. Não há previsão de prorrogação. Segundo a assessoria da entidade, os torcedores que forem ao Mané Garrincha terão “uma experiência de entretenimento completa na capital federal. Haverá uma agenda de eventos na cidade integrados ao jogo, com atividades e shows que se prolongarão pelo fim de semana”.
“Iniciaremos por Brasília e a nossa ideia é espalhar essa experiência para uma grande cidade brasileira a cada ano. Vamos abrir a temporada com um importante título em disputa e proporcionar uma experiência diferenciada para os torcedores que forem ao jogo”, comentou o presidente da CBF, Rogério Caboclo. Disputada pela primeira vez em 1990, no início da administração de Ricardo Teixeira, a competição tem dois campeões: Grêmio contra o Vasco (1990) e Corinthians contra o Flamengo (1991).
A cidade sede da Supercopa do Brasil estava decidida desde o mês passado. Em entrevista ao blog na final do Mundial Sub-17, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, falou sobre as negociações. “Está muito bem encaminhado, quase certo. Falta apenas a assinatura do contrato”, bancou.
As negociações começaram com presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal, Daniel Vasconcelos, e o CEO do Consórcio que assumirá o Mané Garrincha em janeiro, Richard Dubois. Ambos viajaram ao Rio para um encontro com o diretor de competições Manoel Flores e o secretário geral Walter Feldman. Na viagem ao Rio, os representantes de Brasília também oficializaram o desejo de a capital do país ser uma das sedes da Copa do Mundo Feminina em 2023. A capital do país está na lista entregue à Fifa. (Fonte: blogdocorreiobraziliense)

.

Comentários estão fechados.