WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

PENSANDO EM ENGRAVIDAR? CONFIRA ALGUNS ALIMENTOS QUE PODEM CAUSAR A INFERTILIDADE

.

Pensando em engravidar? Manter uma alimentação saudável é fundamental para ter um bom funcionamento do corpo e para ajudar no processo de ovulação e fecundação. De acordo com o site Taeq, alimentos gordurosos e com muito açucar devem ser evitados. Confira alimentos que devem ser evitados na gestação:
1. BEBIDAS COM CAFEÍNA PODEM ATRAPALHAR O TRANSPORTE DO ÓVULO ATÉ O ÚTERO
Se você tem o hábito de tomar café ou refrigerantes de forma exagerada, o mais indicado é diminuir o consumo desses produtos. O excesso de cafeína, para quem não sabe, pode dificultar a movimentação dos músculos que transportam o óvulo até o útero, impedindo a gravidez. Lembre-se que você não precisa cortar de vez o consumo da cafeína, basta ter bom senso e equilíbrio, em vez de tomar quatro xícaras de café por dia, tome apenas uma ou duas (uma no café da manhã e outra lanche da tarde, por exemplo).
2. CARNES VERMELHAS EM EXCESSO TAMBÉM DIFICULTAM A GRAVIDEZ
Carnes vermelhas, para quem não sabe, são consideradas gordurosas e devem ser consumidas com parcimônia. O ideal é que você passe a consumir mais peixes e proteínas vegetais (como feijão, tofu e lentilha) em vez de carnes gordurosas. Assim, o organismo se mantém mais saudável e propenso à ovulação/fecundação.
3. CHÁ DE HIBISCO AFETA OS HORMÔNIOS FEMININOS, DIFICULTANDO A GRAVIDEZ
Conhecido por favorecer a perda de peso e auxiliar no controle de colesterol, o chá de hibisco é realmente uma bebida benéfica e nutritiva. No entanto, quando consumido em excesso, ele afeta os hormônios femininos e pode até inibir a ovulação. Por conta disso, ele não é indicado para quem está tentando engravidar.
4. ALIMENTOS GORDUROSOS E COM MUITO AÇÚCAR PODEM CAUSAR DESEQUILÍBRIOS HORMONAIS
Buscar uma dieta saudável (com alimentos naturais) é o mais indicado para quem está tentando engravidar. Isso significa que comidas industrializadas, gordurosas e com muito açúcar, devem ficar de fora do cardápio. Elas possuem uma quantidade grande de sódio, corantes, aditivos e substâncias que fazem mal ao estômago, intestino, rins e favorecem o acúmulo de gordura. (Fonte: iBahia)

.

Comentários estão fechados.