WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

COMO DEFINIR O OBJETIVO PRINCIPAL? – Pela Admª. TAIS GASPAR

.

Como você pode fazer para escolher o objetivo mais importante do ano?
Como já disse anteriormente, muitos de nós viramos a noite de Ano Novo mentalizando pensamentos positivos para o ano que se inicia… Definimos metas, sonhos, tudo aquilo que queremos alcançar, mas a maioria não consegue. Por que isto acontece com tanta gente? Por que nos perdemos no caminho, deixamos para depois ou simplesmente desistimos?
O grande problema na definição de objetivos é a falta de foco. Queremos atirar para todos os lados. Alcançar várias coisas diferentes ao mesmo tempo e obviamente, não temos braços suficientes para abraçar tudo. O grande segredo é definir um objetivo principal.
Quando definimos o objetivo principal, as coisas começam a caminhar em volta dele e aí sim, começamos a evoluir, pois passamos a AGIR!!!!
Não adianta nada seguir modelos de autoajuda, pensamento positivo se você não segue um método de ação. Sem um método eficiente fica muito mais difícil fazer acontecer.
PASSOS PARA DEFINIR O OBJETIVO PRINCIPAL:
1. Mapear o que é importante
2. Escolher o que quer de verdade
3. Ter um Plano de Ação detalhado
4. Entrar em execução
O grande problema que leva a maioria das pessoas a não realizarem é a grande quantidade de metas, muitos sonhos, muitas vontades…. mas, de fato, não fazem nada de concreto para alcançar. Começam muitas atividades, mas finalizam poucas. São tomadas por excessos de responsabilidade, velocidade, prazos e se veem imersas em um túnel sem fim.
Chegam ao final do ano com a sensação de que fizeram demais e os resultados, onde estão?
Sendo assim, o ideal para ter melhores resultados é definir um único objetivo principal, maior. O mais importante, o que realmente você precisa alcançar e fara diferença na sua vida.
Agora, entenda que o objetivo não é a missão de vida. O objetivo é algo prático, que você vai obter em determinado período de tempo. Mas, vale lembrar, que para ter relevância, ele precisa estar alinhado à sua missão, ao seu propósito.
COMO ESCOLHER O MAIS IMPORTANTE?
Defina uma escala de prioridade para dar notas aos seus objetivos. Agora análise:
• Resultados: Quais resultados este objetivo lhe traz?
• Equilíbrio: Esse objetivo lhe traz qualidade de vida?
• Necessidade: O que realmente você precisa de fato?
Analise também seu grau de dificuldade. Se você está começando agora, priorize o menos difícil, assim você pode ir se aperfeiçoando.
A partir desta análise feita, reveja as notas dadas na escala, qual dos objetivos listados obteve maior pontuação nas 3 variáveis?
Tendo definido o objetivo, você agora precisa de uma ferramenta de acompanhamento. Pode ser uma planilha, um sistema, não importa. O que realmente importa é que você consiga mensurar o seu desenvolvimento e as suas conquistas. Defina prazos e também parcerias. Quem poderá te apoiar a realizar?
Sendo assim, você agora já pode responder às seguintes questões:
1. O que eu realmente quero?
2. Como eu saberei que estou chegando ao resultado?
3. Como eu faço para chegar lá?
Tendo o objetivo em mente, um caminho definido e métricas de acompanhamento, fica muito mais fácil ter melhores resultados no seu ano!!!!
Comenta qual será sua maior vitória em 2020!
Gostou deste artigo? Curta, compartilha com os amigos. Quer saber mais como ampliar os resultados do seu negócio? Me chama no whats.
Te vejo na próxima semana!!!

(Tais F. Gaspar de Araújo – Master Coach, Consultora e Treinadora-Empreenda Consultoria)
.

Comentários estão fechados.