WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

LAVAGEM DO BONFIM: CONFIRA AS MUDANÇAS NO TRÂNSITO PARA O CORTEJO. NÃO SE ESQUEÇA: QUEM TEM FÉ… VAI A PÉ…

.

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) preparou uma operação especial no trânsito nas regiões do Comércio e da Cidade Baixa em virtude da tradicional Lavagem do Bonfim, que ocorre hoje, quinta-feira (16).
Segundo nota do órgão enviada ao Política Livre, haverá proibição de estacionamento, bem como, o sentido do fluxo de algumas vias será alterado, além da necessidade de bloqueio de trânsito. Tudo isso a fim de garantir a segurança dos fiéis que irão participar do evento. As intervenções da Transalvador serão totalmente finalizadas no domingo (19).
PROIBIÇÕES DE CIRCULAÇÃO E ESTACIONAMENTO
De 0h às 22h da quinta (16), circulação e estacionamento de veículos estarão proibidos em ambos os sentidos da Av. Lafayette Coutinho (Contorno), em ambos os sentidos, no trecho compreendido entre a Rua da Gamboa de Cima e a Praça Visconde de Cayru), e na Rua da Conceição da Praia.
Também será proibido o estacionamento na Praça Visconde de Cayru, Rua da Bélgica, Rua Miguel Calmon, Praça Almirante Riachuelo, Av. Frederico Pontes, Largo da Calçada, Rua Padre Antônio de Sá, Largo dos Mares, Av. Fernandes da Cunha, Largo de Roma, Av. Bonfim (Dendezeiros), Rua Luiz Régis Pacheco (lado direito, a partir da confluência com a Rua Vinte e Seis de Dezembro/direção final de linha do Uruguai e a partir da confluência com a Rua Couceiros de Abreu / direção Mares, Rua Boa Vista (lado direito na direção Rua Resende Costa).
O tráfego será interditado ainda, a partir das 06h do dia 16, na Praça Visconde de Cayru, Rua da Bélgica, Rua Miguel Calmon, Praça Almirante Riachuelo, Avenida Jequitaia, Avenida Frederico Pontes, Largo da Calçada, Rua Padre Antônio de Sá, Largo dos Mares, Avenida Fernandes da Cunha, Largo de Roma, Av. Bonfim (Dendezeiros). A circulação nas citadas vias ocorrerá conforme as condições de segurança no trânsito permitam.
Já no bairro do Bonfim e adjacências, a proibição da circulação e do estacionamento de veículos ocorrerá na quinta-feira (16), das 8h às 04h do dia seguinte; na sexta e sábado (17 e 18), das 18h às 04h do dia seguinte; e no domingo (19), das 13h às 04h do dia seguinte. As vias atingidas são: Av. Dendezeiros do Bonfim (à altura da Rua Augusto Mendonça), Rua Imperatriz (à altura da Av. Dendezeiros do Bonfim), Av. Salvador (à altura da Rua Duarte da Costa), Rua Duarte da Costa (á altura da Av. Salvador), Rua Guilherme Marback (à altura da Rua Otávio Barreto), Rua Otávio Barreto (à altura da R. Guilherme Marback), Rua Visconde de Pedra Branca/Travasso de Fora (à altura da Rua Henrique Dias), Rua Desembargador Ferreira Espinheira (à altura da Rua Otávio Barreto), Ladeira do Bonfim, Praça Senhor do Bonfim, Praça Teodósio Rodrigues de Farias e Rua Plínio de Lima.
Por um período mais extenso, das 8h da quinta-feira (16) às 4h da madrugada do dia 19 (domingo), haverá proibição da circulação e do estacionamento de veículos (inclusive carroças, cavalos e bicicletas) na Praça Senhor do Bonfim, Praça Teodósio Rodrigues de Farias, Praça Euzébio de Matos, Rua Porto da Lenha, Rua Visconde de Cabo Frio, Ladeira dos Romeiros, Ladeira Porto Bonfim, Rua Travasso do Meio.
A partir do estacionamento da Praça Irmã Dulce, somente será permitido o acesso de mototáxi com passageiro que tenha como destinos a Av. Luiz Tarquínio, Largo da Boa Viagem, Rua Rio São Francisco até a Rua Plínio de Lima.
A circulação de veículos será proibida também, no domingo (19) a partir das 15h, com liberação progressiva do tráfego de veículos à passagem do cortejo, nas seguintes vias: Largo dos Mares, Av. Fernandes da Cunha, Praça Irmã Dulce, Av. Dendezeiros do Bonfim, Ladeira do Bonfim. Ainda no domingo, será proibida a circulação e estacionamento de veículos no Largo do Bonfim, das 12h às 22h.
ALTERAÇÃO DE SENTIDO DE TRÁFEGO
A partir das 05h da quinta-feira (16), o trecho entre a Praça Irmã Dulce, no Largo de Roma, e a Rua Estado de Israel, no Comércio, funcionará como sentido duplo nas seguintes vias: Rua Barão de Cotegipe e Av. Engenheiro Oscar Pontes. Já a partir das 7h, este trecho servirá para acesso exclusivo de veículos de serviço, autoridades, táxi e mototáxi.
A partir das 05h da quinta-feira (16). Já partir das 6h do mesmo dia, terão sentido único de trânsito: a Rua Boa Vista, na direção Rua Resende Costa, e a Rua Luiz Régis Pacheco, neste caso a partir da confluência com a Rua 26 de Dezembro, na direção final de linha do Uruguai, e a partir da confluência com a Rua Couceiros de Abreu, na direção Mares.
Também funcionarão em sentido único de tráfego as seguintes vias: Rua Augusto Mendonça e Rua Polidoro Bittencourt (sentido Dendezeiros / Boa Viagem), Rua Visconde de Caravelas (a partir do Largo do Papagaio) e Rua Henrique Dias (em toda extensão), no sentido Ribeira /Largo de Roma, na quinta-feira (16), das 8h às 04h do dia seguinte, na sexta e sábado (17 e 18), das 18h às 04h do dia seguinte, e no domingo (19), das 13h às 04h do dia seguinte.
CARGA E DESCARGA
Haverá ainda horários específicos para carga e descarga. Na quinta-feira (16), dia do Cortejo, carga e descarga poderão ocorrer somente até as 6h da manhã, sendo permitida a circulação de veículos com capacidade de até 1 mil kg nas vias do percurso do cortejo. Entre 17 e 19 de janeiro, serão permitidas carga e descarga das 8h às 14h.
BARREIRAS DE TRÂNSITO
A partir das 19h de ontem, quarta-feira (15), foram instaladas 74 barreiras de trânsito fixas. No dia da lavagem (16), a partir das 6h, mais 24 barreiras de trânsito móveis serão instaladas também no percurso, permitindo apenas a passagem de veículos autorizados e de serviços públicos. (Fonte: Política Livre)

.

Comentários estão fechados.