WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

VAMOS PLANEJAR O ANO? – Pelo Prof. Zenildo – ZOOM

.

Todo começo é um recomeço, tempo de programar, planejar, traçar novas metas, pensar em novas propostas. Início de ano é uma oportunidade de avaliar o ano anterior, e pensar nas coisas que deram errado, por quais motivos não funcionou, pensando a partir disso como pode ser reprogramado.
Final de ano normalmente ficamos angustiados por muitos sonhos que não aconteceram, alegrias e tristezas, pelos acertos e erros, altos e baixos. Mas quando chega janeiro temos uma nova oportunidade de dizer: esse ano será possível.
Planejar é sempre bom, o planejamento norteia a vida, com ele sabemos onde estamos e onde almejamos chegar, e principalmente quais passos são dados para alcançar as metas. Os professores montam um plano para ensinar, as aulas existem começo, meio e fim, e ao término eles avaliam: consegui alcançar o que almejava? Os discentes aprenderam o assunto? Tais questionamentos são respondidos com o próprio retorno do alunado. Então, na nossa vida não é diferente, se no início de ano traçamos um plano, com objetivos de onde queremos chegar, as coisas vão ficando mais organizadas, porque viveremos em torno daquelas pequenas metas.
E podemos enumerar alvos simples como: ver alguém, realizar uma pequena viagem, assistir uma peça teatral, fazer um programa a dois etc. as metas não precisam ser fantasiosas. Elas poderão ser traçadas dentro das nossas possibilidades e baseadas em situações as quais estamos em débito, desde uma simples visita a alguém querido a outras questões. Se você ainda não montou seu planejamento anual, vamos pensar nisso nesse momento, planejar sempre é bom e necessário, e na certeza de que nem sempre as coisas acontecerão do jeito que desejamos, porque a vida oferta surpresas nas suas mais diversas nuances, que de certa forma também são importantes para quebrar rotinas e apimentar o cotidiano.

(Zenildo Santos Silva, Bacharel em Psicologia, especializado em Psicopedagogia; licenciado em Letras Vernáculas pela UNEB. Atende no AEE – Atendimento Educacional Especializado, no acompanhamento de crianças com necessidades especiais)
.

Comentários estão fechados.