WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

CARNAVAL DO POVO EM ILHÉUS: AVENIDA SERÁ ESTRUTURADA PARA A FOLIA

.

Durante período do carnaval, de 21 a 26 de fevereiro, a Avenida Soares Lopes será organizada para receber os blocos, a folia dos ilheenses e dos turistas. A Prefeitura de Ilhéus disponibilizará a estrutura necessária para o período mais pitoresco e festivo do ano, entre as 16h e 00h. Os grupos de foliões que desejarem integrar a programação no circuito, devem realizar credenciamento junto à Secretaria de Cultura e Turismo de Ilhéus imediatamente.
Equipes para organização do trânsito como a Superintendência de Transporte, Trânsito e Mobilidade (SUTRAM), da Guarda Civil Municipal, policiamento, equipe da Secretaria de Saúde com corpo técnico, ambulâncias e banheiros químicos já estão na programação da estrutura para o período festivo.
O propósito é a diversão dos foliões com a estrutura e segurança necessárias durante o carnaval, dentro do circuito compreendido na Avenida Soares Lopes. “Ao invés de gastar um milhão e meio de reais com contratação de grandes bandas, escolhemos oferecer na Avenida Soares Lopes o carnaval do povo, garantindo a folia e, ao mesmo tempo, realizar as entregas de obras de infraestruturas sociais, fundamentais para a melhoria da qualidade de vida da população, tanto na saúde, quanto na educação e melhorias urbanas”, enfatizou o Prefeito Mário Alexandre.
Mais quatro novas unidades básicas de saúde, como os postos de saúde de Olivença, do Banco da Vitória, do São José, Teotônio Vilela, reforma do CRAS da zona sul, serão inaugurados. “Nossa meta é chegar a uma cobertura de 70% na atenção básica, para a prevenção de doenças. Saímos de 18% para 50%, e vamos progredir mais”, enfatizou o Prefeito.
Com recursos próprios, o município investe na requalificação das praças, diversas obras de melhorias, e inclusive, das ruas Ernesto Sá e Rodolfo Vieira, localizadas no centro da cidade, com obras já iniciadas para que estas ruas sejam transformadas em calçadão. “Nesta quarta-feira (22), iremos anunciar a reforma da escola mais tradicional de Ilhéus, o IME, com investimento na ordem de 870 mil reais. Em Ilhéus vai ter folia, assim como as entregas sociais”, garantiu o prefeito.
Em Ilhéus, a Avenida Soares Lopes receberá a alegria dos ilheenses, a cor do carnaval, a animação, o alto astral dos blocos, muitos, no resgate da folia e do pitoresco, que quem faz é o próprio povo. (Fonte: SECOM/PMIlhéus)

.

Comentários estão fechados.