WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

ASSUMA O MANCHE – Pela Admª. TAIS GASPAR

.

Agora que definimos o objetivo do ano, metas importantes, como priorizar tarefas e desenvolver a disciplina chegou a hora de você tomar as rédeas da situação. Assuma o manche da sua vida! Lembre-se, você é o único responsável por tudo o que acontece com você!
Você precisa, primeiramente, se tornar independente para conseguir evoluir, aprender e crescer. E quando falo de independência não estou falando de isolamento, pelo contrário. É preciso, neste momento, humildade para ouvir os mais sábios, adquirir novos conhecimentos.
O conhecimento aliado a disciplina pode te colocar no caminho da independência.
Acredite, todo mundo tem algo para oferecer, sua “expertise”. Para aumentar seu poder de absorção de conhecimento, uma boa dose de escuta ativa e observação podem te ajudar. Saiba fazer perguntas, as pessoas gostam de contar histórias e nessas histórias, por mais simples que pareçam vem carregadas de sabedoria e experiências.
Pessoas independentes são pessoas organizadas e fazem cada passo uma ação que te leva mais próximo do seu projeto de vida.
“Toda pessoa que pretende ficar no caminho do seu propósito, precisa ter humildade e encontrar pessoas para lhe ajudar.”
Um dos maiores problemas das pessoas é acreditar que pode fazer tudo sozinho. Acham que ao traçar um plano, precisam apenas segui-lo para alcança-lo. Esse é o grande problema das promessas de Ano Novo não chegarem ao Carnaval.
Encontrar pessoas que tenham propósitos parecidos pode te ajudar a viabilizar sua jornada. Precisamos criar uma rede de apoio, quanto mais pessoas envolvidas em busca de um sonho comum, mais fácil sua realização.
Como seria a realização de uma festa idealizada por uma pessoa que não compartilhasse com ninguém seus planos e objetivos? Não existe festa de uma pessoa só, existe?
Por isso, precisamos montar uma equipe mestra. Grupos de “Master Mind” tem grande valor na discussão de objetivos. Pessoas que celebrem juntos, discutam problemas e busquem soluções. Grupos focados renovam a fé e nos ajudam a lembrar dos nossos propósitos.
A humildade para aprender está muito ligada à capacidade de ouvir e interagir com as pessoas que estão ajudando no caminho do objetivo. Mantendo o foco e a disciplina no alcance das metas.
Ter um mentor ou coach que te orientem também faz toda a diferença. Pense num jogador de futebol, por mais habilidade que esta pessoa tenha, sem treinos, exercícios de condicionamento, técnica e estratégias de jogo seria impossível alcançar a excelência.
No mundo corporativo acontece a mesma coisa, um treinador te auxilia a enxergar coisas que você não vê. Te orienta com técnicas e estratégias que vão potencializar seus conhecimentos, aumentando seu foco e disciplina e garantindo o alcance dos resultados.
Assuma o Manche da sua vida! Crie rotinas poderosas, tenha resultados extraordinários na sua vida!
Gostou deste artigo? Curta, compartilha com os amigos. Quer saber mais como ampliar os resultados do seu negócio? Me chama no whats.
Te vejo na próxima semana!!!

(Tais F. Gaspar de Araújo – Master Coach, Consultora e Treinadora Empreenda Consultoria)
.

Comentários estão fechados.