WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

POSSO USAR A CALCULADORA? – Pelo Prof. Antonio Moreira Neto – NETÃO

.

Até que ponto o uso da calculadora é importante? Muitos alunos apresentam dificuldades de fazer contas. O uso da calculadora vem como uma solução rápida. Hoje essa ferramenta é muito utilizada em anexo no próprio celular.
O raciocínio matemático é muito importante para a vida do aluno e, se num primeiro momento, permitirmos, que ele use a calculadora como instrumento facilitador, ele irá fixar seus objetivos apenas em aprender esse raciocínio. Ganhando confiança, posteriormente a calculadora poderá ser retirada, caso o intuito seja fazê-lo treinar as operações matemáticas.
Em um determinado supermercado da cidade, por exemplo, o computador deu defeito e a funcionária não completou a compra de R$ 14,00, por não saber dar o troco de uma nota de R$50,00. Outro grande problema é a condição de dificuldades em funções, no mercado de trabalho, que exija cálculos e fechamento de conta, para mostrar habilidades de manejar uma calculadora.
Seja na escola, no trabalho, em casa ou em outra condição do cotidiano, o uso da calculadora é mais importante que a velha tabuada? O quanto a matemática é importante para sua vida? O quanto a matemática contribui para o desenvolvimento tecnológico?
A Matemática está impregnada na história da humanidade desde seus primórdios, surgindo justamente para suprir as necessidades do cotidiano das primeiras civilizações.

“A Matemática é o alfabeto com o qual Deus escreveu o Universo” (Galileu Galilei)

Bibliografia : Química – Martha Reis, professornettao.blogspot.com

(Antônio Moreira Neto – NETÃO, Licenciado em Física pela FACE e Engenheiro Agrônomo pela UFBA. Professor de Física e Química dos Colégios: Durval Libânio, Colégio Santo Antônio e Colégio Nobre)
.

Comentários estão fechados.