WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

COVID – 19 É UMA HISTERIA GERAL? – Pelo Prof. Antonio Moreira Neto-NETÃO

.

Diferença de alguns termos: O surto é um cenário mais fraco aplicado ao momento em que uma enfermidade ocorre em diferentes casos na mesma areão. A Epidemia é nomeada quando existe pacientes diagnosticados em várias regiões, como diferentes zonas de um município, estado ou país. A Pandemia é o quadro mais grave, onde a doença é registrada em vários continentes.
O risco de Pandemia vem justamente com a facilidade de locomoção do nosso novo mundo globalizado. Neste cenário, a transmissão do vírus é mais grave e mais difícil de ser combatida.
E no nosso Brasil? E na nossa Gandu? Fica mais complicado ainda, quando já conhecemos a condição precária dos atendimentos de saúde. Acho que a maior preocupação no momento é a possibilidade de uma situação de histeria geral. Essa é mais letal que o vírus. Hospitais lotados, gente com simples gripe em desespero total, hospitais e postos de saúde superlotados. Temos vaga para tantos?
E o lado ruim das pessoas? O lucro da oferta e da procura. Álcool gel e mascaras com mais de 1000% no valor de venda. Na verdade cada epidemia ou surto ou ainda pandemia, só vem mostrar o quanto o humano é frágil e egoísta, poderia usar a palavra diabólico? Estaria sendo muito pesada? Uma população que tenta tirar lucro com uma situação dessas.
Vamos nos prevenir, vamos cuidar de nosso sistema imunológico e também do nosso sistema de moral e ética.

(Antônio Moreira Neto – NETÃO, Licenciado em Física pela FACE e Engenheiro Agrônomo pela UFBA. Professor de Física e Química dos Colégios: Durval Libânio, Colégio Santo Antônio e Colégio Nobre)
.

Comentários estão fechados.