WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

VAMOS BUSCAR A UNIÃO – Pelo Dr. MARCOS NETO

.

Estamos atravessando no mundo a pior ocorrência epidemiológica desde a gripe espanhola em 1918, começou na China e a maioria das pessoas não prestou muita atenção, estava na Europa em férias com a família, dois meses atrás, e por lá também nada denunciava o que estava por vir, inverno bacana, cidades cheias de alegria e turistas, muitos chineses, para todos os lados.
Tinha até um amigo meu aqui de Gandu que estava na Itália e todos os dias conversamos pelo WhatsApp e por lá também tudo parecia normal. Então, depois do Carnaval, o mundo mudou. A expansão da doença na China, a rápida evolução na Itália e o surgimento de casos em várias partes do mundo fez a Organização Mundial da Saúde decretar que se tratava de uma pandemia, em resumo uma epidemia mundial. Estudando por curiosidade o tema por mais de 30 anos, eu sempre soube que isto iria acontecer, pois tudo que li e assisti sempre terminava dizendo que não se tratava de uma questão de se, mas de quando, tendo conhecimento relativo do tema, tenho temor de que estejamos apenas no começo, inclusive no Brasil, onde estamos vendo apenas os primeiros casos surgirem.
É importante que neste momento tenhamos consciência que devemos a todo custo seguir as orientações da autoridades, precisamos evitar a sobrecarga no nosso frágil sistema de saúde e devemos também dar um tempo na política partidária, pois ela está envenenando as relações entre as pessoas e evitando que olhemos para o problema com a atenção que ele merece. Preocupado com isso, escrevi outro dia em um grupo de colegas de faculdade, grupo este extremamente politizado em todas as correntes ideológicas: “Nobres colegas, devido ao momento, a partir de agora só compartilharei e responderei materias relacionadas com a pandemia, notícias, informações sérias que possam ajudar, criticar erros independente de quem os prática. Não rebaterei bobagens e memes políticos que não constroem neste momento, como bate boca Lula X Bolsonaro , Esquerda X Direita. Abraços a todos .”
A tônica precisa ser essa, união para superarmos essa crise, esquecendo política partidária por um tempo e cada um fazendo a sua parte, protegendo a si mesmos e às sua famílias.

(Marcos Neto é Engº. Agrônomo)
.

Comentários estão fechados.