WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

BLOGDOZEBRAO APOIA A PRORROGAÇÃO DOS MANDATOS DE PREFEITOS E VEREADORES ATÉ 2022. PAI ZEBRÃO GARANTE: NÃO HAVERÁ ELEIÇÕES EM 2020

.

O BLOGDOZEBRAO e o Articulista Político Zebrão (apelido que nos colocaram), tem absoluta certeza, que as eleições de 04 de outubro de 2020, NÃO SERÃO REALIZADAS. Então o que fazer? O Congresso Nacional prorrogar por DOIS anos os mandatos de TODOS os Prefeitos e Vereadores de todo Brasil. Não adianta querer tapar o sol com a peneira. Não estamos aqui querendo agradar a A ou B, estamos diante de uma realidade, a qual não tem como fugirmos dela. É IMPOSSÍVEL que as eleições sejam realizadas em 04 de outubro. O Calendário eleitoral das próximas eleições, já foi publicado desde o início do ano, logo a seguir, vamos publicar algumas datas importantes para que uma eleição seja realizada. Estamos escrevendo esse artigo, porque vários amigos estão nos enviando mensagens perguntando o que achamos e nós respondemos a todos dizendo que nós somos favoráveis à não realização delas. Alguns responderam, e aí, como fica Léo? Tranquilo como todos os outros que estão no poder. Vão ganhar DOIS anos de mandato sem gastar UM tostão, para aqueles que pretendem candidatar-se a deputado como é o caso do prefeito de Gandu, melhor ainda, pois os CINCO ou DEZ milhões de reais que ele gastaria nas eleições de outubro, vai deixar para a sua campanha de deputado. Vai ficar mais dois anos no poder, comendo igual a jegue cego e aí sim, vai sair mais bonitinho ainda de bolso… governará até abril de 2022 e passará o seu cargo para o vice e ele que se vire para ganhar as eleições em 2024. O problema será de quem assumir. Todo político sabe, que prazo eleitoral é prazo eleitoral, não tem jeitinho. Senão vejamos: Em 3 de abril o que diz o Calendário divulgado pelo TSE?
3 DE ABRIL – SEXTA-FEIRA
1. Último dia em que se considera justa causa a mudança de partido pelos detentores do cargo de vereador para concorrer a eleição majoritária ou proporcional (Lei nº 9.096/1995, art. 22-A, III).
4 DE ABRIL – SÁBADO (6 MESES ANTES)
1. Data até a qual todos os partidos políticos que pretendam participar das eleições de 2020 devem ter obtido registro de seus estatutos no Tribunal Superior Eleitoral (Lei nº 9.504/1997, art. 4º).
2. Data até a qual os pretensos candidatos a cargo eletivo nas eleições de 2020 devem ter domicílio eleitoral na circunscrição na qual desejam concorrer e estar com a filiação deferida pelo partido, desde que o estatuto partidário não estabeleça prazo superior (Lei nº 9.504/1997, art. 9º, caput e Lei nº 9.096/1995, art. 20, caput).
3. Data até a qual o presidente da República, os governadores e os prefeitos devem renunciar aos respectivos mandatos caso pretendam concorrer a outros cargos (Constituição Federal, art. 14, § 6º).
30 DE ABRIL – QUINTA-FEIRA
1. Último dia para utilização do serviço de pré-atendimento, via internet, para requerimento de alistamento, transferência e revisão (Título Net) para zonas eleitorais no Brasil.
Praticamente estamos em abril, nos dias 3 e 4, providências importantes tem que ser tomadas EM TODO BRASIL, não é em Gandu apenas, por políticos que desejam ser candidatos.
JUNHO
30 DE JUNHO – TERÇA-FEIRA
1. Data a partir da qual é vedado às emissoras de rádio e de televisão transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidato (Lei nº 9.504/1997, art. 45, § 1º).
2. Último dia para o envio da prestação de contas do partido relativa ao exercício de 2019 (Lei nº 9.096/1995, art. 32).
No mês de junho, temos diversas determinações, mas que não envolvem diretamente os pré-candidatos. Como pode correr prazos se o cidadão em todo país não pode sair de casa? E segundo os entendidos no assunto, nos meses de junho e julho, é que a epidemia chegará ao seu mais alto patamar.
JULHO
20 DE JULHO – SEGUNDA-FEIRA
1. Data a partir da qual, até 5 de agosto de 2020, é permitida a realização de convenções destinadas a deliberar sobre coligações e a escolher candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador (Lei nº 9.504/1997, art. 8º, caput).
2. Data a partir da qual, observado o dia seguinte ao qual se realizou a convenção, a ata e a lista dos presentes deverão ser transmitidas via internet ou, na impossibilidade, ser entregues na Justiça Eleitoral, para publicação no sítio eletrônico do tribunal regional eleitoral correspondente (Lei nº 9.504/1997, art. 8º, caput).
3. Data a partir da qual a Justiça Eleitoral encaminhará à Secretaria da Receita Federal do Brasil o pedido de inscrição no CNPJ das candidaturas cujos registros tenham sido requeridos pelos partidos políticos ou coligações, o qual deverá ser atendido em até 3 (três) dias úteis (Lei nº 9.504/1997, art. 22-A, § 1º).
4. Data a partir da qual os feitos eleitorais, até 30 de outubro de 2020, terão prioridade para a participação do Ministério Público e dos juízes de todas as Justiças e instâncias, ressalvados os processos de habeas corpus e mandado de segurança (Lei nº 9.504/1997, art. 94, caput).
De 20 de julho a 05 de agosto, serão realizadas as Convenções Municipais, para escolha dos candidatos a prefeito, vice e vereadores. Como vão ser realizadas Convenções com essa epidemia que assola o país? A lei é clara: de 20 de julho a 05 de agosto serão realizadas as Convenções. Sem convenções, não existem candidatos, sem candidatos não existirão eleições. Vamos republicar: DATA A PARTIR DA QUAL, ATÉ 5 DE AGOSTO DE 2020, É PERMITIDA A REALIZAÇÃO DE CONVENÇÕES DESTINADAS A DELIBERAR SOBRE COLIGAÇÕES E A ESCOLHER CANDIDATOS A PREFEITO, VICE-PREFEITO E VEREADOR.
Até o PAI ZEBRÃO já se manifestou após jogar os Búzios, NÃO TEREMOS ELEIÇÕES em 2020. A nós não interessa quem vai ser beneficiado ou não. A nossa responsabilidade é com o nosso leitor, a esse sim, devemos obediência e respeito. Não havendo as eleições como nós estamos achando que não haverá, palmas para o nosso amigo MARÃO… mais dois anos consertando Ilhéus. E parabéns a todos que estão no poder, mesmo os inimigos gratuitos de Zebrão. (Texto: Zebrão)

.

Comentários estão fechados.