WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

NÃO DESPERDICE O TEMPO A SER VIVIDO… – Pelo Prof. MAURÍCIO SANTANA

.

O mais importante na vida é viver o aqui e o agora. Quando se pensa na vida e no tempo, é fato que não sabemos quando vão acabar. É verdade que muitas vezes procuramos um significado para a vida, mas o sentido da vida é viver. Não perca tempo com questionamentos desnecessários.
Não importa qual significado da vida, somos independentes para escolher nossos caminhos. Ninguém pode escolher por nós, somos livres para viver a vida como preferirmos. No entanto, ser livre tem um custo e traz responsabilidades. É preciso saber que a sua liberdade termina onde começa a do outro; nunca magoe ninguém deliberadamente. Explore seus valores, seus objetivos e coloque-os em prática.
Insisto que se for preciso chorar- chore, ria quando quiser, pois a vida não tem limites. Faça as mudanças que forem necessárias, mesmo correndo o risco de fracassar. Alguns momentos ganhamos, outros aprendemos. Se não conseguir alcançar o que anseia naquele momento, pelo menos estará acumulando experiências.
Não espere chegar ao topo para admirar a vista, todas as posições oferecem algo de bom. Cada ponto da nossa caminhada pode se tornar um lindo sonho, mesmo que naquele momento pareça impossível.

(Maurício Santana, Licenciado em História, Professor da rede Estadual e Privada de Ensino, Pós Graduado em História do Brasil, Gestão Educacional e Mestre em Educação)
.

Comentários estão fechados.