WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

ENCERRADAS AS FILIAÇÕES PARA QUEM PRETENDIA CANDIDATAR-SE – Por Zebrão

 .

UZIEL, PILOTO, JR. UMBURANAS, BEBÊ, ARIELLA, BAGATINE, DULCE E BOZÓ.

O prazo fatal de 04 de abril, foi cumprido religiosamente pelo Tribunal Superior Eleitoral, que até o momento, está mantendo o Calendário das Eleições-2020. As investidas dos líderes políticos se intensificaram na sexta e principalmente no sábado. Teve pré-candidato que assinou três fichas de partidos diferentes. Muita gente não suportando a pressão.
Promessas e mais promessas aos pobres coitados dos pré-candidatos, gasolina, remédios, operações, carros, dinheiro… tudo sem limite… para quem está na prefeitura. Alguns exigiram na hora e receberam. Outros confiaram na palavra… pobres inocentes.
Vamos tentar, tentar, fazer um estudo de cada partido:
DEM
Os quatro candidatos de destaque, chamados de vagões, são Júnior Umburanas, Ariela, Dr. Felipe Carneiro e Gil Santana, sendo os dois últimos cooptados pelo vice prefeito Jojó, que parece ter tomado gosto com a coisa. Com a ameaça de Bagatine de deixar o partido, ele partiu para o corpo a corpo, além de adquirir o passe de Júnior Umburanas, foi para cima e trouxe Gil Santana, Dr. Felipe (segundo informações de Bozó, ele já havia assinado a ficha) e Ariela Calheira (no PSB teria mais chances), estreante na política e alguns enchedores de lingüiça, ou seja, aqueles que não devem passar de 200 votos. Pelo que estamos vendo hoje, o partido garantido vai fazer DOIS. Se fizer DOIS, a “briga” vai ser Júnior Umburanas x Gil x Ariela x Dr. Felipe, nosso amigo Bagatine vai sobrar, pois não existe fórmula para o partido fazer CINCO… e os outros? Pobres coitados. Não tem conta, para fazer mais de DOIS, que já é difícil acontecer. Dependendo também, quanto Jojó pretende gastar. Certo mesmo são DOIS, na boa vontade DOIS.
PSB
O partido que em nossa cidade é capitaneado pelos caciques Dr. Roberto Deway e Dr. Marcos Neto, só tem condições de também fazer UM, que se fizer é Júnior Matos ou Bebê. Se fizer, se alcançar o quociente eleitoral, o que está difícil. Os outros candidatos serão os materiais para a lingüiça chamada Júnior Matos ou Bebê. Se o DEM com três cabeças coroadas deve fazer UM, quanto mais o PSB. Não tem fórmula, a não ser uma ZEBRA do tamanho da Coronavírus. Fora disso, é enganação. Certo é não fazer nenhum.
PL
O Partido Liberal-PL que tem a liderança do ex-vereador JÚ, é um partido robusto, pois além do próprio, estão filiados os ex-vereadores Josuel da Bela Vista (286), Véio da Rádio (229)… e o ativista político Beto de Vavá (238). Todos os três citados acima, obtiveram acima de 200 votos, sendo que Josuel beirou os 300, nas eleições de 2016. Só um detalhe, todos os três eram detentores de mandato, hoje estão fora. Não acreditamos que o partido tenha algum outro nome que ultrapasse a barreira dos 200. Em sendo assim, garantido, garantido, só Ju. Se fizer DOIS, que é difícil, o segundo é uma incógnita. É tudo japonês na faixa dos 200 a 300 votos, quem tiver mais, pode, pode, chegar lá. Certo é UM.
PODEMOS
O PODEMOS é o antigo PHS de Bozó. Aqui ele reina sozinho, sem ninguém para lhe fazer sombra ou ameaça. 
O partido vai fazer UM. Não tem como fazer dois. O resto é resto, é complemento. Sem chances. Aqui é UM.
PP – Partido do Prefeito
Aqui só cobra criada filiadas… Uziel, Fábio de Raquel, Adriano, Bilisco, Dulce, Gil Calheira… seis vereadores e ainda de quebra Teda, peso pesado, que vem com tudo com o apoio da família Cardoso. Dos seis vereadores, deverão sobrar DOIS… o partido tem tudo para fazer CINCO vereadores, sendo um Teda. É preciso levar em consideração aqui, o candidato INVISÍVEL, ou seja, o voto de LEGENDA, que é uma mulinha bem gorda, mais de 300 votos. É a realidade de hoje. Com o passar dos dias… com o desenrolar da campanha, podemos alterar os números acima. É o retrato de agora… CINCO, quem faz cinco, pode fazer SEIS. Mas o certo é CINCO. Irmã Nice da Maranata, mais uma vez coitada, vai servir de escada, não aprendeu a lição de 2016. Se tivesse se filiado ao PSB estaria eleita.
Coando bem coado, a situação fará OITO. Sobrarão então CINCO vagas para Cicynho, Genivan, Marildo, Moreno, Piloto, Rita, Robério, Testa… oito nomes (em ordem alfabética), para CINCO ou QUATRO vagas. Sem falarmos em uma ZEBRA que pode pintar, tanto na oposição, como na situação. Aí fecha a conta de TREZE. O certo é a oposição fazer QUATRO ou cinco.
Algum leitor poderá dizer, na conta acima Zebrão, tem DOZE, justamente, estamos deixando um de folga, que poderá ir para situação ou oposição. Amanhã poderemos fazer novo reexame, pois nos faltaram dados oficiais sobre as filiações. Alguns nomes não conseguimos identificar às pessoas. Com certeza faremos uma a duas alterações.
Com isso não estamos afirmando que os citados acima serão eleitos em 04 de outubro, muita coisa pode mudar. Não é porque apresentamos nossas sugestões, que não pode mudar nada, pode sim. É bom sempre ter surpresas e em eleição, existem muitas. (Texto: Zebrão)


.

Comentários estão fechados.