WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

OSTERBAUM – Pela Dra. FLÁVIA SOUZA

.

O momento não é de comemoração, mas é de reflexão. Então que essa semana seja celebrada a vida do Senhor Jesus Cristo!
Entre os vários símbolos usados na Alemanha durante a Páscoa, está o Osterbaum – a Árvore da Páscoa. As Tradições da Páscoa, tem sua continuidade na Alemanha de hoje e foram levadas a outros países pelos que emigraram, como o Brasil.
Um dos símbolos que mais identifica a cultura alemã durante o período da Páscoa é a Osterbaum. Muitas cidades que foram povoadas pelos imigrantes germânicos utilizam-se dessa tradição para a sua promoção turística. É o caso de Pomerode, em Santa Catarina, que anualmente monta uma das maiores Osterbaum do mundo e tem atraído inúmeros visitantes que vêm até a cidade para fotografá-la.
A árvore da Páscoa é montada com um galho seco, que simboliza a frieza e morte do sepulcro de Jesus Cristo. No galho são colocadas cascas de ovos coloridos, que simbolizam a alegria da vida que significa a Ressurreição do Senhor. O ovo significa ou simboliza que há vida dentro dele e dali ela brota, apesar de estar escondida até o momento em que a ruptura acontece. Dentro do ovo está a vida.
A Páscoa é Vida, Ressurreição, Esperança e Alegria. “Eu vivo, vós também vivereis”, é a sua mensagem gloriosa.
A Osterbaum é assim, apenas um símbolo, pois como cristãos deve-se celebrar e adorar ao Senhor e Salvador Jesus Cristo.
As famílias também deveriam adotar este bonito costume em seus lares, assim como já fazem com a árvore de Natal. O processo é simples. Use para decorar o galho, muitos ovos pintados ou envernizados, ovos de decoração, tiras de tecidos, círculos de papel, laços de fitas, flores, coelhinhos de pelúcia e o importante também é usar a criatividade.
A árvore da Páscoa (Osterbaum) pode ser retirada a partir do segundo Domingo após a Páscoa.
Tenha FÉ, seja HUMANO, vamos vencer esse triste momento que estamos passando, AJUDANDO e APOIANDO quem tanto precisa. A Páscoa é isso!

(Flavia Souza – Design – Sofisticação – Modernidade)
.

Comentários estão fechados.