WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

PREFEITO DE GANDU RECUA MAIS UMA VEZ. COMÉRCIO VOLTA A SER FECHADO. BLOGDOZEBRAO DENUNCIOU AO GOVERNADOR, SECRETÁRIO DE SAÚDE E OUVIDORIA DA PROCURADORIA DO ESTADO – Por Zebrão

.

Por mais boa vontade que queremos ter com o prefeito Leonardo Cardoso, é impossível você manter-se sem endereçar-lhes críticas contundentes, pela sua frouxura, fraqueza, indecisão… não é possível errar tanto assim. No vídeo acima ele proíbe o funcionamento de bares após as 22 horas. Um líder não procede assim… ir e retroceder tanto. Prova maior de indecisão. E líder não pode ser indeciso.
No dia seguinte, mudou tudo, conforme vídeo abaixo, demorou demais para determinar o fechamento do comércio, sendo o último da região a fazê-lo. Quando o fez divulgou um vídeo que foi um verdadeiro “TIRO NO PE”, ao encerrar as suas palavras com o grito de guerra da política FIRME E FORTE, quando não era o momento, inclusive com ar de deboche. Recorde abaixo:

Como a repercussão foi muito negativa, voltou a fazer novo vídeo, agora com a cara sisuda, tendo ao fundo uma Bíblia, anunciando as medidas que todos estavam a esperar, que toda a região já havia tomado. Vídeo abaixo:

Uma semana depois, pressionado pelos comerciantes que só pensam em seus bolsos, após uma reunião no seu gabinete, baixou novo Decreto estabelecendo a abertura do comércio de segunda a sexta, das 8:00 às 13:00 horas, como se o vírus só circulasse após esse horário, das 14 às 6:00 da manhã do dia seguinte.

O BLOGDOZEBRAO posicionou-se contra, vejamos o que escrevemos na coluna ZEBRODIANDO de 01 de abril: “AGORA PERGUNTAMOS, JÁ QUE PERGUNTAR NÃO OFENDE, SE, SE, ACONTECER QUE DEUS NOS LIVRE ALGUÉM FICAR INFECTADO EM NOSSA CIDADE, QUEM DEVE SER PENALIZADO? O PREFEITO OU OS COMERCIANTES? OU OS DOIS? QUEM VAI DEVOLVER A VIDA DA SUPOSTA VÍTIMA? E QUEM VAI LIVRAR OS OUTROS INFECTADOS? ALGUÉM PODE PERGUNTAR, COM O COMÉRCIO FECHADO NÃO PODERIA ACONTECER O MESMO? CLARO QUE PODE… MAS PELO MENOS O PREFEITO NÃO FICARIA COM A CONSCIÊNCIA DOENDO”.
E continuamos: “ZZZZZ Esperamos que o prefeito de Gandu, torne sem efeito com a maior brevidade possível, através de outro Decreto, o de Nº. 16/2020 de 30 de março, antes que o pior aconteça, pois se não o fizer, será considerado conivente com o contágio ou com a morte de alguém e colaborou com a abertura do comércio, para que o contágio se propagasse em nossa cidade. Recuar não é nada demais. Reconhecer o erro não é covardia, pois “FELIZES OS QUE RECONHECEM O ERRO EM TEMPO, AO TOMAREM CONHECIMENTO DA REALIDADE”. Cada dia que passa, aumenta o número de mortes e de infectados em todo mundo, como também na Bahia. Gandu não será exceção. Não vamos contribuir prefeito, para que a nossa cidade seja marcada por mortes pelo Coronavírus. Temos certeza, que uma posição imediata será tomada, como líder natural do nosso município ZZZZZ
A sexta-feira em nossa cidade, foi o maior rebuliço, poucas vezes vimos a cidade tão movimentada, o povo esfregando-se no outro, parecia carreata política. O vídeo e as fotos que iremos postar abaixo, foram encaminhadas aos emails ainda na sexta-feira, para o governador do estado, secretário de saúde do estado e da ouvidoria da Ouvidoria da Procuradoria do Estado, fazendo ver a eles, o que estava a ocorrer em Gandu. Esperávamos a qualquer momento, que as autoridades superiores entrassem em contato com o prefeito, pedindo para que ele voltasse atrás, tornasse sem efeito, o Decreto Nº. 016/2020, de 30 de março de 2020. Como é inegável a amizade do governador com o prefeito, deve ter sido um pedido amável. Junto com as fotos e vídeos, fizemos a seguinte pergunta ao governador e secretário de Saúde: Vejam as fotos e os vídeos abaixo:

Fotos e vídeos enviados pelo BLOGDOZEBRAO ao governador Rui Costa e Secretário da Saúde Fábio Vilas Boas com o seguinte teor: Sexta-feira, dia 03 de abril, por volta das 10 horas da manhã, uma das principais artérias de Gandu, rua Érico Sabino. Comércio aberto, povo nas ruas… até quando? Registrando algum fato grave na cidade, iremos culpar quem? Prefeito, Governador? Secretário Estadual da Saúde?

(Exclusividade do BLOGDOZEBRAO)

Esperamos que o prefeito Leonardo Cardoso, não ceda mais a pressões, o problema é sério. São vidas humanas que estão em jogo, são vidas de ganduenses, de eleitores seus, pois ela não conhece quem é situação ou oposição, leva a todos. Quando for procurado por comerciantes, muitos deles inescrupulosos, é só mostrar as outras cidades que estão com o comércio fechado. Não é só Gandu, o prefeito Leonardo Cardoso não é culpado, a epidemia é mundial. (Texto: Zebrão)
.

Comentários estão fechados.