WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

PREFEITO DE WENCESLAU GUIMARÃES PODE SER RESPONSÁVEL POR DISSEMINAÇÃO DO COVID-19 (CORONAVÍRUS) AO PERMITIR REALIZAÇÃO DE LEILÃO NA CIDADE

.

Bens em leilão

O prefeito de Wenceslau Guimarães Carlos Alberto Liotério dos Santos(PRB – Partido Republicano Brasileiro) está sendo duramente criticado na cidade e nas redes sociais por ter permitido a realização de um leilão presencial na cidade, quando o mundo enfrenta uma crise sem precedentes por conta do CORONAVÍRUS.
O leilão que foi aberto ao público e realizado pela empresa Hatory Leilões na última sexta-feira dia 03/03/2020, contou com diversos lotes entre máquinas e veículos da prefeitura, e tinha a previsão mínima de arrecadação de R$301.000(trezentos e hum mil reais) de acordo com os lances mínimos.
De acordo com testemunhas presentes no local o evento teve a participação de diversas pessoas de vários municípios da região, como Itabuna, que já tem registros do Covid-19 e até de outros estados. Ainda segundo as testemunhas o local da realização do leilão era um salão fechado, as cadeiras próximas umas das outras e havia muita gente sem máscara, o que desrespeita as orientações da OMS(Organização Mundial da Saúde), do Ministério da Saúde e do Governo do Estado da Bahia, que estão tomando medidas e orientando a população a ficar em casa e não criar aglomerações.
O prefeito Carlos Alberto Liotério que no dia anterior a realização do leilão decretou estado de calamidade no município de Wenceslau Guimarães, já havia publicado um decreto onde fazia restrições ao comércio e a própria população para não criar aglomerações, inclusive com campanhas em carros de som com mensagens e recomendações. Mas parece que o mesmo não segue o que diz, ou o que orienta a população a fazer, a partir do momento em que ele como gestor municipal, a maior autoridade do município, realiza ou permite que seja realizado um evento como o que ocorreu na última sexta-feira dia 03/04, ele está contrariando todas as orientações dos Órgãos responsáveis e colocando a vida dos seus cidadãos e de cidades circunvizinhas em risco. (Fonte: Enviado por um conceituado leitor de WG)

.

Comentários estão fechados.