WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

SEXTA-FEIRA FOI O ÚLTIMO DIA PARA DETENTORES DE MANDATOS MUDASSEM DE PARTIDO… MAS… LEGISLAÇÃO ABRE BRECHA E MUDANÇA DE PARTIDO PODE SER REGISTRADA ATÉ 15 DE ABRIL

.

Apesar do prazo de filiações para vereadores ter terminado no último sábado (04), uma “brecha” na legislação pode adiar o prazo para que alguns parlamentares escolham o partido por qual disputar as eleições municipais deste ano.
Isso porque os partidos políticos possuem até o dia 15 deste mês para enviar a lista de filiados ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), enquanto vereadores podem assinar fichas de filiação com data retroativa ao limite imposto pela lei. Com isso, ainda há tempo para que muitos mudem de partido.
“A janela partidária para vereadores trocarem de partido foi até o dia 3 de abril, enquanto o prazo de filiação foi 4 de abril. Mas os partidos, pela legislação, tem até o dia 15 de abril desse ano pra o envio da lista dos filiados via sistema da Justiça Eleitoral”, explicou o advogado especialista em direito eleitoral, Neomar Filho, ao Bahia Notícias.
O advogado eleitoralista Ademir Ismerim ressaltou que assinar a ficha de filiação com data retroativa é contra a lei. “O prazo para filiação de vereadores com mandato terminou no dia 3, enquanto os demais pré-candidatos à Câmara tiveram até o dia 4. A não ser que os partidos ajam contra a lei”, destacou.
No último sábado, alguns vereadores decidiram de última hora para onde iriam. Marcelle Moraes e Cátia Rodrigues acabaram filiadas ao DEM, enquanto Maurício Trindade foi “expulso” da legenda e se acomodou no MDB. Já Sabá foi para o Democracia Cristã após sair do PV e Henrique Carballal terminou no PDT.
EM GANDU DEZ VEREADORES TROCARAM DE PARTIDO

UZIEL, FÁBIO, BILISCO, GIL CALHEIRA, GIL SANTANA, DULCE, ADRIANO, BOZÓ, JUNIOR MATOS E CICYNHO

Dos 13 vereadores que formam a nossa Câmara Municipal, “apenas” DEZ mudaram de partido, deixaram de lado o partido pelos quais foram eleitos em 2016. Com o fim das Coligações partidárias, cada um procurou o seu lugar ao sol ou no inferno… vamos a eles:
UZIEL BARRETO-PRÓS filiou-se ao PP;
FÁBIO DE RAQUEL-PHS filiou-se ao PP;
BILISCO-PTB filiou-se do PP;
GIL CALHEIRA-PSC filiou-se ao PP;
DULCE-PRTB filiou-se ao PP;
ADRIANO-PCdoB filiou-se ao PP;
GIL SANTANA-PDT filiou-se ao DEM;
BOZÓ-PHS filiou-se ao PODEMOS;
JÚNIOR MATOS-SOLIDARIEDADE filiou-se do PSB;
CICYNHO-PT filiou-se ao PSD.
SOMENTE TRÊS PERMANECERAM NOS PARTIDOS PELOS QUAIS FORAM ELEITOS

GENIVAN, RITA E BAGATINE

Enquanto os vereadores Genivan e Rita Liderança, continuam filiados ao PCdoB e Bagatine continuou fiel ao DEM, depois das muitas ameaças que fez. Assim como, vou te largar… vou te largar… aí o pai da noiva (Jojó), entrou em campo e conseguiu fazer que o seu vereador não deixasse o partido, trazendo para o seu lado nomes de peso para fazer-lhe companhia, só que trouxe demais o que levará o vereador Bagatine não ser reeleito. O vice prefeito Jojó, foi com muita sede ao pote e vai detonar seu único vereador, trocando o amor velho, por um novo.
.

Comentários estão fechados.