WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

PREFEITO DE TEOLÂNDIA LÁZARO ANDRADE REDUZ SALÁRIOS DOS PROFESSORES

.

Na manhã da última sexta-feira, dia 08, professores da rede municipal de educação do município de Teolândia, realizaram com o apoio da Associação dos Professores Licenciados da Bahia-APLB, uma grande manifestação de protesto pela atitude arbitrária, irresponsável, insensível e desumana do prefeito Lázaro Andrade, que decidiu ditatorialmente abater cerca de DEZ POR CENTO dos parcos vencimentos da classe sem nenhum aviso, sem nenhuma reunião, nada… o REI mandou, está mandado… a classe foi pega de surpresa e que surpresa desagradável.

Todos da APLB tem certeza, que a decisão é TOTALMENTE ILEGAL, não tem base jurídica. Os professores ainda afirmaram que, se o desconto fosse para ser aplicado no combate ao Coronavírus, eles se sacrificariam, mas abririam mão, para ajudar essa Pandemia. Mas não, é descontar por descontar, por perseguir, afinal para o combate ao Coronavírus, vão entrar nos cofres da prefeitura ainda essa semana, a pequena importância de R$ 1.348.538,28 (UM MILHÃO, TREZENTOS E QUARENTA E OITO MIL, QUINHENTOS E TRINTA E OITO REAIS E VINTE E OITO CENTAVOS).

Fora esse astronômico valor para combater o COVID-19, no mês de ABRIL, entraram nos cofres da prefeitura, em transferências constitucionais, quase QUATRO MILHÕES DE REAIS, para sermos exatos R$ 3.937.553,28 valor superior ao mês de março.
Portanto o problema não são falta de recursos, ao contrário, recursos estão sobrando, o problema é má vontade com uma classe, que sempre é prejudicada por maus gestores. Se o prefeito reduzisse o seu salário, do vice, dos secretários e de todos aqueles que são nomeados para cargos de confiança, não haveria nenhum problema, conforme já citamos acima. Mas por que só os professores?

Inclusive a APLB nos adiantou, que o Calendário Escolar não será alterado.

Na sua sanha de ditador e arbitrário, o prefeito proibiu a entrada do carro de som na cidade, onde os professores iriam expor os seus problemas, denunciar á comunidade o ato irresponsável do prefeito, uma manifestação democrática, mas que o prefeito tentou que não se realizasse. Mas os abnegados professores, destemidos professores em defesa dos seus direitos, reuniram-se no trevo da cidade, respeitando as determinações da OMS, mantendo uma distância de um metro de distância de um professor para outro, todos usando máscaras e álcool Gel, recebendo o apoio da comunidade que passava e fazia o sinal de positivo.
Professor, não aceite ser achacado, roubado, descontado ilegalmente. Recorra dos seus direitos, procure o Ministério Público Estadual através do seu atuante Sindicato que é a APLB, para que você tenha o seu direito assegurado.
“É PROVÁVEL QUE UMA NAÇÃO SOBREVIVA SEM GOVERNANTES, MAS É IMPROVÁVEL QUE PROSPERE SEM PROFESSORES!”

.

Comentários estão fechados.