WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

GARDEN ROOM – Pela Dra. FLÁVIA SOUZA

.

Para desfrutar de um jardim em casa não é preciso ter uma varanda ou área verde. Qualquer cômodo pode se transformar em um autêntico “garden room”, se souber escolher corretamente as plantas. As plantas aportam oxigênio fresco, absorvem gases contaminantes, purificam o ar e fazem com que os cômodos tenham mais umidade. Mas principalmente são uma excelente terapia para todo estresse que estamos acumulando.
Estudos realizados constataram que as plantas de interior purificam o ar e são capazes de neutralizar elementos nocivos. Sendo assim aproveite para fazer do seu dormitório um verdadeiro jardim, posicionando algumas plantas em um cantinho ou em cima de mesinhas. Transforme seu dormitório num espaço de paz para onde se refugiar durante a noite.
Pode ser em qualquer lugar… no quarto, na sala, no banheiro, em prateleiras, na bancada da cozinha, no peitoril da janela, no teto, em vasos elevados ou no chão, em cestos nas correntes ou em banquinhos, você pode improvisar com coisas que já temos em casa… tempos como este é preciso ser mais criativo do que nunca. Tente, valerá a pena!
Se tem luz natural e boa ventilação, aquele cômodo que até agora somente servia para guardar bagunças, pode se transformar em um autêntico jardim interior. Preste atenção, é preciso somente de algumas prateleiras, uma estante, um aparador… Utilize algumas mesinhas, caixas de madeira ou escadas reaproveitadas para posicionar as plantas, uma rede ou alguns móveis de jardim para desfrutar de seu pequeno pedacinho verde dentro de casa. Um esquecido cômodo pode se transformar num lindo e agradável ambiente.
Sabia que você pode transformar suas paredes em um oásis verde? Vista suas paredes de plantas e além de conseguir um visual muito pessoal, também melhorará a qualidade do ar. Basta utilizar a imaginação para encontrar uma superfície vertical onde pendurar vários vasinhos, forrações e criar seu lindo jardim vertical. Temos usado muito essa ideia nos projetos atuais.
Está comprovado que viver rodeado de plantas muda o humor. Elas absorvem más odores, mantêm o ar limpo e, além disso, muitas delas reduzem alguns elementos tóxicos do ar. Utilize as plantas para amortizar o ruído em espaços abertos, como por exemplo em ambientes integrados, fazendo delas a divisória do local ou aproveite as divisórias existentes ou estantes usadas pra isso, para colocar alguns vasos de plantas ou até mesmo forrar toda superfície do local.
Água, luz e nutrientes é tudo o que uma planta irá pedir para devolver alegria a sua casa. Se tem crianças em casa é uma ótima oportunidade de que aprendam a cuidá-las e aos mais velhos podem ser uma ótima companhia e terapia nesses dias difíceis. Grandes ou pequenas, em escadas, sobre algum móvel ou decorando uma estante… colocar a natureza dentro de casa é uma maneira estupenda de sentir que a vida está presente e que, ainda que passe algum tempo, logo poderemos passear por parques e jardins. Enquanto você canta para elas, conversa e rega será um dia a menos para sair na rua, beijar a quem amamos e voltar a receber visitas em casa.
Você pode encomendar um projeto para algum cantinho especial ou então fazer você mesmo. Use a imaginação e traga um verdinho para dentro de casa.

(Flavia Souza – Design – Sofisticação – Modernidade)
.

Comentários estão fechados.