WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

APPLE FAZ AS PAZES COM SPOTIFY E LIBERA SUPORTE AO RIVAL PELO SAFARI

.

Na acirrada disputa entre o mercado de streaming musical, a Apple parece ter dado uma trégua ao seu principal concorrente. Cerca de três anos após parar de oferecer suporte ao web player do Spotify no Safari, a companhia da maçã finalmente liberou o acesso ao concorrente do Apple Music através de seu navegador nativo.
Até então, ao acessar do streaming de música pelo browser da companhia de Cupertino era exibida a seguinte mensagem: “Este navegador não suporta o Spotify Web Player. Troque de navegador ou faça o download do Spotify para desktop”.
Agora com o acordo é possível não só acessar suas músicas, playlists, podcats e artistas favoritos sem a necessidade de instalar o app no seu iPhone, iPad ou iMac, mas também poder utilizar o Spotify no dispositivo Apple do seu trabalho, por exemplo.
Entre as teorias apontadas para o fim do suporte lá em setembro de 2017, além de um possível benefício ao Apple Music, estava na falta de suporte por razões de segurança a um plugin do Google chamado Widevine, utilizado pelo Spotify para realizar streamings na web.
Vale ressaltar que essa não é a primeira vez que a Apple levanta a bandeira branca para o Spotify. Em abril deste ano a companhia ampliou a integração do Spotify com o Apple Watch, permitindo que a Siri ativasse o app musical através de comandos de voz.
SPOTIFY LIBERA PLANOS PREMIUM POR TRÊS MESES GRÁTIS
Aproveitando que no período de quarentena as pessoas estão consumindo mais streaming, incluindo o musical, o Spotify – seguindo a mesma tendência dos concorrentes Deezer e Amazon Music – anunciou na última quinta-feira (14) a oferta de três meses de assinatura gratuita para novos usuários dos planos premium.
A promoção tem validade até o dia 30 de junho e pode ser feita através do site oficial. Lembrando que somente pessoas que nunca foram assinantes do Spotify ou cancelaram suas planos até o dia 14 de abril é que têm direito a aproveitar a oferta. (Fonte: Canaltech)

.

Comentários estão fechados.