WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

SAMSUNG PODE USAR TELAS FABRICADAS POR CONCORRENTE NO GALAXY S30

.

Divulgadas aqui no Canaltech há um mês, as negociações da Samsung para comprar telas OLED chinesas para seus celulares parecem ter avançado. Segundo o site sul-coreano TheElec, a Samsung Electronics teria solicitado um orçamento à chinesa BOE para alguns modelos da linha Galaxy S.
Caso o pedido se confirme, seria algo inédito para a fabricante, que sempre equipou seus celulares topo de linha com telas OLED fabricados pela Samsung Displays. A chinesa BOE já forneceu painéis com a tecnologia para outros aparelhos da Samsung Electronics, caso dos relógios conectados da linha Galaxy Watch.
De acordo com o TheElec, o pedido à BOE menciona apenas telas com taxa de atualização de 90 Hz, enquanto outros pedidos para telas de 60 e 120 Hz foram feitos à Samsung Displays. A medida pode indicar que os modelos mais avançados do próximo Galaxy S – provavelmente chamado de Galaxy S21 – continuarão com telas da sul-coreana, enquanto outras versões poderão ser equipadas com o componente chinês.
A mudança de estratégia pode ser interpretada de pelo menos três maneiras. A primeira é que a Samsung Electronics procura reduzir os custos de fabricação da nova linha – especialistas do setor apontam que os preços cobrados pela BOE são inferiores. A segunda é uma diversificação de fornecedores, evitando depender de apenas uma fonte e os riscos de interrupções de componentes em meio à atual pandemia.
Já a terceira é um sinal de que a demanda por telas OLED está tão grande que a Samsung Displays pode ser dar ao luxo de priorizar vendas para terceiros, cobrando mais do que para uma outra divisão do conglomerado. A Samsung Displays é líder absoluta do mercado de painéis OLED para celulares, com mais de 50% de participação no setor. (Fonte: Canaltech)

.

Comentários estão fechados.