WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

E AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS, COMO É QUE FICAM ZEBRÃO? – Por Zebrão

.

Durante o isolamento em virtude da epidemia, cumprindo o que determina a Organização Mundial da Saúde-OMS, as autoridades municipais e estaduais (governador e secretário de saúde), temos visto a preocupação de alguns candidatos. Como vão ficar as eleições de 2020?
Uma certeza temos, elas não serão adiadas para o próximo ano ou prorrogadas para 2022, inclusive alertamos alguns (poucos) amigos deputados federais e os senadores Ângelo Coronel e Otto Alencar, para o problema do voto do analfabeto em uma eleição geral a partir de 2022. Seriam SETE votos, SETE vezes o analfabeto votar… iria ser uma enxurrada de votos brancos e nulos. Presidente, 1 senador (2022 e 2 em 2026), deputado federal, governador, deputado estadual, prefeito e vereador. Portanto, em 2026, seriam OITO votos.
Para o leitor ter uma melhor idéia do assunto, em 2016, com apenas 2 votos, prefeito e vereador (como será agora), simplesmente em todo Brasil, atingimos a mais de 3.636.000 (TRÊS MILHÕES, SEISCENTOS E TRINTA E SEIS MIL) eleitores que votaram em branco ou anularam o seu voto. Em branco? Na nossa opinião, não acertou a votar. Acreditamos que cerca de apenas 1% desses votos, o eleitor propositadamente vota em BRANCO. para votar em branco é necessário que o eleitor pressione a tecla “BRANCO” na urna e, em seguida, a tecla “confirma. Porque é muito mais prático se ele realmente não quer votar em nenhum candidato, ele vai passar o domingo em outra cidade e lá ele justifica o seu voto. O eleitor deixar a sua casa, enfrenta uma fila para votar e ao chegar á seção, votar em BRANCO ou ANULAR (para votar nulo, o eleitor precisa digitar um número de candidato inexistente, como por exemplo, “00”, e depois a tecla “confirma”). o seu voto, é uma baita de uma sacanagem (liberado pelo presidente).

ELEIÇÕES 2016 ILHÉUS
VOTOS NULOS…………. 3.966
VOTOS BRANCOS…….. 2.095
ELEIÇÕES 2016 GANDU
VOTOS NULOS……………… 961
VOTOS BRANCOS………… 215

Quer dizer, em Ilhéus, o eleitor tendo apenas DOIS votos para digitar, o número de Brancos e Nulos, ultrapassou a SEIS MIL votos. Em Gandu, foram 1.176 votos Brancos e Nulos. E se fossem SETE vezes a votar? Acorda…
Agora amigos leitores, façam idéia votar SETE vezes. O número simplesmente dobraria, seriam mais de SETE MILHÕES de votos brancos e nulos. E quem seriam os maiores prejudicados? Os deputados estaduais e federais, senadores, governadores, inclusive também prefeitos e vereadores, ia depender e muito, quais seriam os DOIS primeiros votos. Se fosse prefeito e vereador, seria uma beleza, porque o eleitor sai de casa com o número do seu prefeito na cabeça, não adianta bandeiras em ruas, do seu vereador… mas se o voto for depois de presidente, governador, deputados… já era. É bom lembrar que víamos o cidadão na fila de banco retirar o seu bolsa família ou sua aposentadoria, ficar debatendo-se, pedindo ajuda a terceiros, com a mesma senha que usava há muito anos, quanto mais SETE vezes fazer a mesma coisa. E agora está pior, pois não se usa mais senha, perderam a prática, é o pulso, impressão digital…
Então nos convencemos, que as eleições poderão ser ADIADAS para novembro ou dezembro, MANDATOS PRORROGADOS, jamais… portanto senhores candidatos, em tempo de Pandemia, é bom passar sebo nos dedos e usar as redes sociais. Coloquem seus filhos, namorada, amantes, raparigas… todas a seu serviço, porque você não terá tempo para visitas. Amanhã voltaremos ao assunto, mostrando que os maiores cabos eleitorais das próximas eleições, serão as redes sociais, saibam usá-la. (Texto: Zebrão)

.

Comentários estão fechados.