WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

ECONOMIZE EM CASA – Pela Dra. FLÁVIA SOUZA

.

Devido ao isolamento social e ao maior tempo que estamos passando em casa, é natural que as contas estejam um pouco mais elevadas do que o normal.
A água é um bem essencial que deve ser preservado sempre, e muitas dicas servem para este período e para serem usadas sempre. Evite tomar banhos de banheira, optando por um chuveiro, não passe muito tempo com a torneira aberta, a não ser que seja essencial, reutilize a água que você usa no dia-a-dia para regar plantas. Por exemplo, você pode colocar um balde no chuveiro enquanto a água não aquece, e depois usar essa mesma água para regar ou ajudar a lavar algum espaço, da mesma forma, também é possível reutilizar a água da chuva. Evite colocar a máquina de lavar roupas quando não estiver completamente cheia, e tente lavar as roupas escuras com água fria, assim, você economiza água e ajuda a manter a cor das peças. Verifique se existem vazamentos de água e repare imediatamente, já que até mesmo uma torneira aberta representa um desperdício enorme e isso se reflete na conta do final do mês. Use apenas a água de que necessita, incorpore essa mentalidade na sua vida e veja como é possível economizar o seu dinheiro e ajudar o planeta.
Muitos de nós já realizamos um consumo consciente de eletricidade, mas a maioria das pessoas ainda não tem o hábito de economizar energia. Não deixe os aparelhos não essenciais, como tv, em stand-by. Desligue-as da tomada, já que, mesmo tendo só a luz de presença, também consomem energia, quando sair de um ambiente desligue imediatamente essa luz, para evitar que toda a iluminação de casa esteja acesa e consumindo energia, procure regular a temperatura do ar condicionado e use-o apenas quando for necessário, garantindo que as portas e janelas não estejam abertas quando o ar condicionado estiver ligado. Por último, se for comprar algum eletrodoméstico, escolha um que seja de categoria A ou superior – eles representam uma economia futura considerável.
E não é só com água e energia que devemos nos preocupar. Existem vários truques que permitirão economizar também na conta de gás. Primeiro, você deverá verificar a cor da chama quando liga o fogão. Se for azul está ok, mas se for amarela ou alaranjada significa que há uma obstrução, mas você está gastando gás de igual maneira, procure cobrir as panelas com tampas e cortar os alimentos em pedaços pequenos, para diminuir o tempo de cozimento. Quando for cozinhar tenha já tudo o que precisa a mão para não gastar gás com essa preparação, se tem uma chaleira elétrica, use-a, em vez de aquecer água no fogão, o mesmo é válido para aquecer os alimentos: use um micro-ondas para isso. No que diz respeito ao aquecimento, se este for a gás, garanta que a sua casa tenha um bom isolamento, para diminuir a necessidade de aquecer, e preste atenção à temperatura do aquecedor, uma temperatura de 30 a 35ºC é suficiente para sentir conforto.
O momento é para ECONOMIZAR! Então aproveite as dicas.

(FLAVIA SOUZA – Design – Sofisticação – Modernidade)
.

Comentários estão fechados.