WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

DESAFIO DAS ESCOLAS: AVALIAÇÃO EAD – Pela Profa. GARDÊNIA ROSEIRA

.

Os modelos clássicos que quantificam o conhecimento do estudante com base em erros e acertos – e então o aprovam ou reprovam – já vinham sofrendo críticas antes mesmo do cenário atual. Com a educação remota em massa, surge a oportunidade de repensar antigas práticas, descobrir outras que funcionam para o ambiente virtual. E, no momento oportuno, combiná-las com o ensino presencial.
A avaliação a distancia deve ser encarada mais como um diagnóstico do que como uma classificação. Assim, é mais do que simplesmente somar pontuações e calcular notas.
Para alcançar toda a potencialidade, o processo avaliativo precisa ser contínuo e diversificado, tanto em metodologias quanto em ferramentas. Isso se torna ainda mais importante quando falamos de ensino básico.
Todas as instituições vão precisar repensar seus sistemas de avaliação e criar algo que funcione em um mundo digital.

(GARDENIA ROSEIRA/Mestre em Educação/Licenciada em Sociologia e História/Pós-graduada em Sociologia, História e Ensino Superior)
.

 

Comentários estão fechados.