WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

NA SEMANA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE, PREFEITO DE ILHÉUS POTENCIALIZA COLETA SELETIVA

.

O Prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, assinou nesta quinta-feira (4) um termo de cooperação com a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Ilhéus (Coolimpa) para a cessão de um caminhão baú 0 km da Hyundai HD 80, para a potencialização do trabalho de coleta seletiva realizado. Durante três vezes na semana, a Coolimpa realizará a coleta dos materiais selecionados pelos cidadãos e condomínios cadastrados para a coleta. O incentivo, que acontece na Semana Mundial do Meio Ambiente, se soma à instalação de tonéis que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, juntamente com a Maramata, realizaram em três locais da Nova Brasília para o correto descarte de resíduos sólidos no local.
“Fortalecemos o trabalho da Coolimpa com a cessão de um novo caminhão para auxiliar na logística dos materiais recicláveis, ajudar na geração de renda dos catadores e promover sustentabilidade para nosso município. O intuito é que as pessoas adotem a coleta seletiva e práticas sustentáveis, cada vez mais. Afinal, contribuir para um meio ambiente ecologicamente equilibrado é dever de todos, pela responsabilidade compartilhada. Por isso, convido os ilheenses a se cadastrarem na Coolimpa para a correta destinação dos resíduos sólidos”, destacou o Prefeito Mário Alexandre.
“Agradeço ao prefeito Mário Alexandre por essa doação em nome dos meus companheiros. Vamos trabalhar cada vez mais, é uma parceria, todos juntos para o aumento dos pontos de coleta seletiva”, destaca a presidente da Coolimpa, Deizimere da Silva Souza.
Atualmente, são 26 bairros atendidos pela Coolimpa e cerca de 30 condomínios cadastrados como parceiros para o correto descarte de resíduos sólidos. Interessados em realizar o cadastro ou em apoiar o trabalho da instituição, podem entrar em contato pelo número (73) 99144-3043.
São 80 as famílias de catadores que realizam a comercialização dos materiais recicláveis em Ilhéus. (Fonte: SECOM/Prefeitura de Ilhéus)

.

Comentários estão fechados.