WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

NOVA FUNÇÃO DO CHROME EVITARÁ PROBLEMAS AO ARRASTAR E SOLTAR IMAGEM PARA UPLOAD

.

Existem várias razões pelas quais você precisa enviar uma imagem para a web usando um navegador no computador, e um dos jeitos mais simples de fazer isso é arrastando e soltando o arquivo entre o gerenciador de arquivos e o programa de navegação. Contudo, nem toda página tem suporte para esse tipo de envio, o que gera uma situação bastante desagradável.
No Chrome, quando isso ocorre atualmente, o navegador não dá qualquer aviso e simplesmente carrega o arquivo de imagem no lugar do site visitado. Se você estava preenchendo um formulário, por exemplo, já começa a lamentar nesse momento, pois todas as informações foram perdidas. Mas uma atualização do navegador do Google vai resolver essa situação.
A partir da versão 85, o Chrome passará a carregar a imagem arrastada em uma nova aba quando o site em questão não tiver suporte para esse tipo de envio. Assim, você pode simplesmente achar o arquivo no computador e arratar para a tela do navegador sem medo de perder tudo o que estava ali na página em questão mesmo que o procedimento em si não funcione.
A novidade é simples e bem sutil, mas deve evitar bastante problema e situação indesejada para quem tem o prático hábito de mandar imagens para sites da web dessa maneira. Sem dúvida, é um ajuste capaz de evitar alguns momentos de ira diante da tela do computador. (Fonte: Canaltech)

.

Comentários estão fechados.