WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

O IRRESPONSÁVEL PREFEITO DE GANDU MAIS UMA VEZ É CHAMADO “NO SACO…” GOVERNADOR, SECRETÁRIO DE SAÚDE E AGORA PROMOTORA…” – Por Zebrão

.

Desde o início da Pandemia, o BLOGDOZEBRAO vem alertando o prefeito Leonardo CORONAVÍRUS Cardoso, que vem sistematicamente, como sempre faz, indo e vindo, indo e vindo, como aquele coro… covarde, claudicante, calça frouxo, bunda mole, são alguns dos adjetivos que temos dirigido ao prefeito. Recentemente, não suportou a pressão dos comerciantes mais uma vez, cedeu, abaixou as calças em detrimento da saúde do povo.
Quinze dias o comércio aberto… 15 dias as ruas em um movimento de vai e vem de pessoas estúpido, aglomerações… agora perguntamos ao prefeito e a sua secretária de saúde, quantos ganduenses não transmitiram o vírus nestes 15 dias um para o outro, para o outro… enfim… dois irresponsáveis.
Quando o prefeito Coronavírus autorizou a abertura do comércio pela primeira vez, o BLOGDOZEBRAO DENUNCIOU com fotos e vídeos, ao governador do estado, ao secretário de saúde, o absurdo da decisão do prefeito. Todos os dias, as ruas pareciam que era semana de São João nos anos anteriores.
Fechou… mas como todo dirigente mole, que não sabe liderar, medroso, despreparado, tímido, fraco, covarde… voltou a reabrir, quando foi chamado no saco pelos comerciantes e seus representantes, dizem até que mijou nas calças em pleno gabinete.
Abriu, contaminou, contaminou, contaminou, aí vem e fecha de novo, enquanto isso, o número de infectados só aumenta, na mesma proporção que aumenta o valor que chega nas contas da prefeitura para o combate ao Coronavírus.
No final da semana passada, o Ministério Público da Bahia, RECOMENDOU que o município de Gandu, reavaliasse o decreto que autorizou a reabertura do comércio. Quem bem sabe o número de infectados no município é o prefeito, é a secretária de saúde, que em nenhuma das reuniões com os comerciantes e seus representantes, esteve presente, ela que deve ser, deve ser, a maior autoridade, mas lá estava presente a funcionária que trabalha apenas DOIS dias da semana na prefeitura como secretária de Administração. Ela que não mora na cidade, é quem determina, ela que vem á Gandu, não percorre á pé mais de 50 metros na cidade, é quem decide.
Até ontem ás 18 horas, eram 361 o número de infectados no município, no momento que estiver lendo leitor essa matéria, o número já aumentou.
A Promotora, pede que o prefeito para liberar os serviços considerados NÃO ESSENCIAIS, apresente justificativa técnica fundamentada, embasada em evidências científicas e análises calcadas em indicadores de vigilância e assistência acerca de informações estratégicas em saúde na localidade, em especial decorrentes de projeções baseadas em estudos de cenário. Pede ainda também que seja demonstrado que Gandu finalizou a estruturação dos serviços de atenção à saúde da população para atender à demanda de casos da Covid-19 em seu período de pico, bem como o suprimento de leitos, EPIs, respiradores, insumos médicos e testes laboratoriais, assim como de equipes de saúde em quantitativo suficiente, conforme estudos de cenários realizados, prevendo, inclusive, a possível contaminação e afastamento, temporário, de profissionais da área. O prefeito fez um ôba, ôba desgraçado assim que se falou sobre a Pandemia chegando ao nosso estado, que a UPA estaria funcionando, postou fotos carregando material para dentro da unidade e nada. Até agora, NADA senhora Promotora. Propaganda enganosa.
E recomendou mais ainda a Dra. Promotora, a PUBLICIZAÇÃO dos dados para que a população tenha ciência do cenário, coisa que só recentemente está sendo feito. Antes, era tudo escondido, por baixo do pano, aliás, características da secretaria de saúde, certamente por ordem do prefeito Coronavírus e da secretária COVID-10%.
Por tudo isso, o BLOGDOZEBRAO se antecipou e publicou: SEGUNDA-FEIRA só abrem os comércios considerados essenciais, vai fechar tudo novamente. Mais uma vez, Outra vez… fechar para contar o número de infectados nos últimos 15 dias, Só que o prefeito Coronavírus, até às 21 horas de ontem, não havia publicado no Diário Oficial, o que iria fazer. O que aconteceria com o comércio de Gandu, deixando todos atônitos com a sua indecisão. Seja homem cara… seja macho… você devido às suas atitudes (ou a falta delas), é realmente FROUXO, é um ZÉ MANÉ…  (Texto: Zebrão)

.

Comentários estão fechados.