WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DE NOSSAS AÇÕES – Pelo Prof. ANTONIO MOREIRA NETTO-NETÃO

.

O tema é bem sugestivo nos tempos em que estamos vivendo. De que maneira o processo educacional pode influenciar nas atitudes do indivíduo?
Nesse período de pandemia estamos vendo isso, o descontrole em atitudes como festas fechadas e aglomerações, mesmo que toda mídia e fonte de informações alertem para o oposto. Falta educação?
A politica de Educação em cada nação está refletindo no comportamento de sua população. O desconhecer do científico e do filosófico, misturado a vontade de apenas viver o hoje, está dificultando o trabalho das autoridades.
A Educação é uma ferramenta de transformação, pois ela te apresenta o conhecimento, te apresenta os livros. Ler possibilita um universo infinito de aprendizado.
Claro que a educação não pode conter os impulsos de um indivíduo, como retrata a psicologia, porém ela pode criar uma visão mais racional de determinadas situações que passamos na vida. Viver preso, de quarentena, não é uma condição comum a ninguém. Cada um reage de uma forma, isso é normal. Sua atitude deixa de ser individual quando passa a afetar os outros. A exemplo disso está o consumo de álcool: a maioria sabe de todos os problemas causados e ainda assim existem mortes no trânsito todos os dias.
Escrevo esta coluna como forma de mostrar que o estudo científico pede que evitemos aglomerações e assim diminuir a contaminação por este vírus perigoso. Mais do que nunca estamos dependendo do conhecimento científico. FIQUE EM CASA!

(Antônio Moreira Neto – NETÃO, Licenciado em Física pela FACE e Engenheiro Agrônomo pela UFBA. Professor de Física e Química dos Colégios: Durval Libânio, Colégio Santo Antônio e Colégio Nobre)
.

Comentários estão fechados.