WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

INTEL ANUNCIA NOVOS PROCESSADOR, MEMÓRIAS E SSDS VOLTADOS PARA IA E ANALYTICS

.

A Intel anunciou novas plataformas voltadas para empresas com foco em inteligência artificial e analytics. Entre os produtos estão um novo processador, novas memórias, novos SSDs e soluções em FPGA.
A primeira novidade é o processador Intel Xeon escalável de 3ª geração. O componente conta com integração com suporte bfloat16, o qual usa metade dos bits do formato FP32 com resultados semelhantes. Segundo comunicado da Intel, essa mudança acelera o treinamento de inteligências artificiais.
O processador foi desenvolvido para atividades de deep learning, máquinas virtuais, in-memory database, aplicações de missões críticas e cargas de trabalho com analytics intensivos. O Xeon “Cooper Lake” já está disponível no mercado.
A Intel também apresentou novas memórias compatíveis com a linha Xeon. Chamada de Optane série 200, oferece até 4,5 TB de memória para colaborar com o poder de processamento do componente. Os componentes Optane série 200 já estão disponível no mercado.
O conjunto também pode ser alimentado com os novos SSDs NAND Intel 3D. O modelo conta com célula de nível triplo (TLC) e um novo controlador PCIe de baixa latência. Os modelos D7-P5500 e P5600 já estão disponíveis no mercado.
Por fim, a Intel também apresentou o seu primeiro FPGA otimizado para IA. A sigla é relativa a sistemas criados pela companhia, mas que podem ser personalizados facilmente por uma empresa. Chamado de FPGAs Intel Stratix 10 NX, esse novo produto permite personalizar a aceleração de inteligência artificial de forma reconfigurável e escalável. Ele deve chegar ao mercado apenas no segundo semestre de 2020. (Fonte: Canaltech)

.

Comentários estão fechados.