WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

PREFEITO DE ILHÉUS DETALHA AÇÕES ADOTADAS PARA MINIMIZAR OS EFEITOS DA PANDEMIA

.

Durante videoconferência realizada na manhã desta sexta-feira (3), o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, detalhou as ações adotadas pelo Município no combate ao novo coronavírus (Covid-19), bem como assegurou a continuidade das obras estruturantes, mesmo em um cenário de pandemia. A videoconferência foi transmitida no programa O Tabuleiro, apresentado pelo comunicador Vila Nova e contou com a participação de secretários e membros do Gabinete de Crise.
“O comércio está sendo aberto de forma gradativa, para que possamos dar continuidade ao avanço do plano de recuperação econômica, discutido e autorizado pelo Ministério Público Estadual”, enfatizou Mário Alexandre. De acordo com Geraldo Magela, titular da Saúde, a taxa de casos referente aos 30 dias após a reabertura de alguns segmentos do comércio continua com crescimento de 3,1% ao dia. Magela também informou que serão realizadas licitações para aquisição de testes rápidos, além do credenciamento de mais 10 leitos de UTI, nos hospitais de Ilhéus e São José.
No quesito obras, o gestor municipal destacou que para além do recuperação do pavimento, a Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra) realiza a troca de manilhas para manter a qualidade do asfalto. Durante a videoconferência foi mencionada a requalificação das Malvinas. O Município segue em tratativa com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) para iniciar a melhoria do espaço.
“Nós temos três ações programadas para a Central de Abastecimento. O fechamento do Canal, que é um sonho de mais 30 anos da população, a recuperação da área onde estavam instaladas as barracas de frutas e verduras e a requalificação do pavilhão C das Malvinas, com recursos estimados em 900 mil reais. Vamos montar uma estrutura digna e proporcionar um espaço agradável para a nossa comunidade”, declarou o prefeito.
Segundo Átila Docio, titular da Seinfra, nesta etapa do cronograma montado pela pasta estão sendo requalificados o largo do Mambape e na sequência a Feira do Guanabara, Rua Sete de Setembro, Avenida Itabuna, Savóia e Iguape. Também serão realizados serviços de drenagem e asfaltamento em 15 ruas do bairro Teotônio Vilela. A obra da escadaria do Coqueiro segue em andamento, assim como a requalificação dos mirantes da Conquista. A Prefeitura eliminou 23 pontos de lixeiras viciadas, convertendo esses ambientes em locais de convivência comunitária, a exemplo da Praça ao lado da Escola Municipal Batista Nova Jerusalém, no Malhado.
Sobre o retorno das aulas presenciais, a secretária de Educação, Eliane Oliveira, pontuou que a pasta possui um plano de ação conforme as diretrizes e propostas do Ministério da Educação (MEC). “O ano letivo não está perdido. Já estamos com plano de ação pronto para enviar ao Conselho Municipal. Além de seminários, debates e lives, realizamos encontros diários e semanais com gestores e professores, a fim de que eles passem as informações necessárias às famílias”.
As ações de fiscalização para cumprimento dos decretos são realizadas diariamente pelos agentes do Município, com apoio da Polícia Militar. Com relação ao transporte coletivo, Gilson Nascimento, diretor da Superintendência de Transporte, Trânsito e Mobilidade (Sutram), enfatizou que todas as medidas de segurança e prevenção ao coronavírus estão sendo adotadas pelas empresas concessionárias do serviço. Caso haja superlotação, automaticamente mais um veículo da mesma linha será colocado para circular. (Fonte: SECOM/PMIlhéus)

.

Comentários estão fechados.