WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

O QUE É PIN? CONHEÇA MAIS SOBRE O PADRÃO DE SENHA MAIS POPULAR DO MUNDO

.

PIN é uma chave de segurança que possibilita a autenticação de usuários e protege suas informações como uma senha. Normalmente, o código é exigido em transações bancárias, processamento de pagamentos, validação de cartões SIM e, o mais comum, em desbloqueio de celulares.
Em smartphones, criar seu PIN é o primeiro passo para proteger o acesso aos dados de seu dispositivo. Você já conhece esse sistema de segurança? Confira nosso artigo para entender melhor o que é PIN e como ele pode ser uma ótima ferramenta de segurança.
O que é PIN
A sigla PIN (Personal Identification Number) significa Número de Identificação Pessoal em português. O código de segurança PIN pode ser tanto em formato numérico, quanto composto por palavras, e vária muito de sistema para sistema. Entretanto, é uma função de segurança muito eficaz para a proteção de seus dados.
É comum que as palavras-passe do PIN tenham um número de tentativas incorretas limitado, caso o usuário, insira o PIN errado muitas vezes, ele terá que recorrer a outras alternativas para autenticar sua permissão.

DIFERENÇAS ENTRE PIN E PUK
O PIN para a validação de cartões de celular, normalmente vem em conjunto com seu número PUK (Personal Unblocking Key, ou chave de desbloqueio pessoal em português), é um código especificamente, utilizado em chips de celular. O PIN de seu cartão, por exemplo, serve para certificar que aquele cartão SIM é único em seu código. Este código pode ser usado para bloquear funcionalidades do cartão, incluindo o próprio uso do mesmo.
ESQUECI O PIN DO MEU CELULAR, E AGORA?
Se você chegou a este artigo porque esqueceu o PIN de segurança de seu celular não se preocupe nos do Canaltech, pensamos em você, caso isso tenha acontecido, siga nossa lista de recomendações do que você pode fazer nessa situação.
Infelizmente, não há como saber o PIN colocado após sua definição, porém, existem algumas alternativas que podem te aproximar novamente de seus dados. No sistema Android, é possível restar sua senha através de uma solução nativa do sistema. Há também, existem casos a solução é a mais drástica de todas, onde é necessário resetar seu dispositivo parar suas configurações de fábrica. Mas, vamos tentar evitá-la, afinal existem outras maneiras de recuperar o acesso de seu celular.

Uma outra opção, é recorrer ao Gerenciador de Dispositivos do fabricante do aparelho. Como, por exemplo, usuários de celular Samsung, podem acessar o site Samsung Find My Mobile.
Lembrando que apenas é possível ativar o recurso se o usuário estiver cadastrado em uma conta Samsung. Outras marcas podem oferecer recursos similares. (Fonte: Olhar Digital)

.

Comentários estão fechados.