WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

UESC APRESENTA PROGRAMA PARA RETOMADA ECONÔMICA DA REGIÃO

.

Com o objetivo de contribuir e fortalecer a retomada econômica das regiões imediatas de Ilhéus-Itabuna, Ipiaú e Camacan, englobando 43 municípios da região sul da Bahia. A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), lançou na manhã da última terça-feira (7), o programa, que recebeu o nome em tupi-guarani “Amana”, que significa chuva.
Numa solenidade online, presidida pelo reitor Alessandro Santana Fernandes, com a participação do secretario estadual de Educação Jerônimo Rodrigues, representando o governador da Bahia, Rui Costa, diretores e professores dos Departamentos da UESC, prefeitos dos municípios da região, presidentes das Associações Comerciais de Ilhéus e de Itabuna, representantes da Bahiagás, Amurc, Caixa Econômica Federal, secretários municipais, vereadores e lideranças comunitárias, o programa foi apresentado a sociedade. O reitor Alessandro Santana, destacou a importância e o papel da Universidade neste momento de crise causada pela pandemia do novo coronavírus. “A Uesc está cada vez mais aberta à sociedade. Se as atividades presenciais foram suspensas, todos os setores da Uesc estão funcionando plenamente através do home Office.
A Universidade tem ampliado o seu leque de atuação junto à sociedade regional. O Amana é o resultado do esforço coletivo da comunidade Acadêmica e através dele vamos contribuir para o soerguimento econômico da região Sul da Bahia”, disse o reitor. O secretário de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues parabenizou a iniciativa da Universidade destacando “a importância das ações que venham unir a educação e a economia. São muitos os desafios que teremos e esse olhar especial da Uesc é fundamental. É um programa que vem sendo construído e precisa da participação de todos os segmentos”. (Fonte: Rede Brasil)

.

Comentários estão fechados.