WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

INTELIGÊNCIA E DECORAÇÃO – Pela Dra. Flávia Souza

.

Para unir as duas coisas nada melhor que falar de marcenaria, ela que salva, ajuda e deixa o projeto do jeitinho que precisamos.
A marcenaria planejada pode fazer milagres nos ambientes decorados. É um recurso multiuso que, além de aportar funcionalidade também ajuda a decorar e resolver espaços complicados quando necessário. Especialmente útil em ambientes reduzidos e sempre bem-vinda em ambientes amplos a marcenaria inteligente se apresenta como um recurso estrela para montar uma casa.
Se você tem algum cantinho em casa difícil de decorar tanto pelo formato quanto pelo tamanho reduzido saiba que a marcenaria inteligente pode te ajudar! Com este recurso é possível aproveitar cada espaço da casa sem desperdiçar nenhum metro quadrado. Uma solução que sempre encontramos para criar espaço de armazenagem na cozinha é aproveitar o vão entre a geladeira e a parede para criar um gavetão inteligente, aquele gavetão vertical que serve para armazenar mantimentos.
O vão da escada é um espaço que desperta muitas indecisões na hora de decorar. Convenhamos, geralmente é um espaço muito útil que não merece ser desperdiçado, mas como aproveitá-lo? Com a ajuda da marcenaria você poderá desenvolver soluções inteligentes e sob medida aproveitar o vão da escada de diferentes maneiras como criar um barzinho, um local de trabalho e estudos, um armário, uma sapateira no caso de extrema necessidade de falta de espaço em outro cômodo, armários com estantes que ficam perfeitos para armazenar e decorar, como tantas outras ideias úteis.
Contar com espaços para armazenar em casa nunca é demais! Por maior que seja a nossa casa, sempre teremos a necessidade de armazenar algo novo, e no caso de residências com espaços reduzidos cada compartimento é ouro. Sendo assim nada melhor do que utilizar a marcenaria inteligente para criar compartimentos embutidos em móveis e estruturas que praticamente passam despercebidos na decoração. Um bom exemplo é fazer gavetões embaixo do sofá que quando fechados são praticamente invisíveis.
Uma das maravilhas da marcenaria inteligente é a possibilidade de criar móveis e estruturas que podem desempenhar duas ou mais funções ao mesmo tempo. Numa cozinha podemos fazer daquele ilha que sempre é a estrela do ambiente também o papel de banco para a mesa de jantar em uma de suas faces, fazendo com que seja dois em um.
Estruturas que se dobram, fecham, abrem e retráteis são perfeitas para aportar uma maior funcionalidade aos ambientes. Este tipo de “mecanismo” pode ser utilizado em diferentes móveis como, por exemplo, mesas de jantar, varais, bancos e muitos outros. Uma ideia muito utilizada é criar uma bancada de refeições que se esconde no móvel ou se fixa a parede quando não está em uso e dessa maneira libera a área de circulação.
Com a marcenaria inteligente você pode ir muito mais além do que imagina. Além de criar móveis convencionais com um toque de destreza e funcionalidade ela também permite criar estruturas que surpreendem… Como uma estante/porta que se movimenta fechando ou abrindo a sala de estar. Com as duas partes da estrutura completamente fechada a sala parece desaparecer atrás da marcenaria em forma de estante. E então a dúvida… porta ou estante?
Use e abuse da inteligência deixando cada cantinho da sua casa útil e decorado!

(FLAVIA SOUZA – Design – Sofisticação – Modernidade)
.

Comentários estão fechados.