WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

BANHEIRO. REFORMAR OU NÃO? – Pela Dra. FLÁVIA SOUZA

.

Espaço da casa que mais sofre desgaste e, consequentemente, o que mais precisa ser renovado. Na hora de reformar o banheiro é preciso contar com um bom planejamento e ter bem claro os pontos principais para não errar e garantir um resultado final satisfatório.
A primeira pergunta é qual o motivo da reforma, e a resposta irá direcionar toda a reforma. O motivo da sua reforma pode ser para renovar o visual de um banheiro muito antigo, melhorar o layout e assim a circulação, ganhar mais espaço de armazenagem, adaptação aos hábitos familiares, troca do sistema hidráulico, etc. Definido o motivo você já poderá partir para o planejamento da reforma em si e com isso levar em consideração os seguintes passos que apresentamos.
Definir seu orçamento disponível antes de passar para as próximas etapas são primordiais. É importante ser realista com o orçamento para selecionar o tipo de reforma que será feita (parcial ou total) bem como os materiais e elementos que serão utilizados. Ter um orçamento definido também será importante para evitar gastos extras com elementos que na realidade são supérfluos.
Quando falamos em reforma de banheiro existem muitos elementos que podem ser trocados. É importante ter claro que terminada a reforma o banheiro novo deverá durar pelo menos 10 anos para que o investimento valha a pena. Então, aproveite para reparar áreas mais críticas e trocar elementos que não te agradam. E vale lembrar que realizar uma reforma completa sempre resulta mais economia do que reformar parcialmente. Sendo assim, e se for possível financeiramente, opte por resolver tudo em uma tacada só.
Vale a pena olhar o banheiro com olhos críticos para constatar se algo ainda pode ser reaproveitado. Dessa forma, além de colaborar com o meio ambiente evitando a geração de resíduos, você conseguirá economizar com a reforma. Algumas ideias podem ser pintar os azulejos antigos, manter o piso, renovar o móvel do banheiro, reaproveitar a bancada ou as louças.
É o momento também de renovar o visual do seu banheiro, mas sempre pensando que ele irá permanecer na sua casa durante um bom tempo. Se você gosta de ousar e a ideia de uma decoração mais moderna te agrada e combina com a sua casa e seu estilo, poderá aproveitar das inúmeras possibilidades que o mercado da construção oferece com relação a revestimentos e acabamentos para o banheiro. Agora, optar por uma decoração clássica e neutra é uma aposta certeira, já que resultará atemporal e não apresenta o risco de cansar com o passar dos anos.
Um ponto que não pode ser esquecido e não poderia deixar de comentar é sobre a programação familiar durante a reforma do banheiro. Devemos ter em conta que dependendo do tamanho do banheiro, o prazo que será realizado a obra pode tardar até 30 dias. Portanto, se você não conta com um banheiro extra precisará programar a estadia durante este período na casa de algum familiar ou em outra residência, por exemplo. A necessidade de deslocamento e a “logística” familiar deverá ser definida de acordo com a realidade e possibilidades de cada um e também baseado na duração e complexidade da obra.
Não deixe de renovar e de ter um novo ambiente por conta dos contra tempo. Sempre haverá um jeitinho para agilizar da melhor forma.

(FLAVIA SOUZA – Design – Sofisticação – Modernidade)
.

Comentários estão fechados.