WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

QUAL A IMPORTÂNCIA DO HOMEM PARA O UNIVERSO? – Pelo Prof. ANTONIO MOREIRA NETO – NETÃO

.

A Física faz essa pergunta constantemente, acompanhada da indagação da existência de vida em outros planetas. A religião retrata o homem como a imagem e semelhança de um ser maior, o nosso criador. Qual a sua posição a este respeito?
A condição geocêntrica dos modelos planetários, apoiado principalmente pela igreja em séculos passados, mantém os habitantes da Terra como únicos por muito tempo, fiscalizados por um representante divino ( Papa ). A ciência trás a idéia do Big Bang, matéria formada de energia.
Durante os tempos na história da astronomia, a compreensão do nosso lugar no universo avança enquanto a nossa significância dentro do cosmos aos poucos diminui. Quem era o centro da criação agora é apenas um ponto na vastidão do cosmos.
Estas reflexões são importantes para mostrar o quanto a vaidade humana é destrutiva, somos importantes, porem não somos os únicos. A simplicidade e a humildade é o caminho para vencer as dificuldades da evolução.
No momento atual de pandemia, um vírus consegue mudar toda forma de pensar de pessoas que ainda se acham os únicos do cosmos. Seremos fracos enquanto a vaidade comandar nossas ações. Quem sabe a nossa importância seja provar que não seremos um erro de cálculo da criação e sim uma verdadeira benção do criador, no ciclo evolucional do universo. Que toda essa fase que a humanidade está passando possa lapidar nossos sentimentos em direção ao caminho do Bem.

(Antônio Moreira Neto – NETÃO, Licenciado em Física pela FACE e Engenheiro Agrônomo pela UFBA. Professor de Física e Química dos Colégios: Durval Libânio, Colégio Santo Antônio e Colégio Nobre)
.

Comentários estão fechados.