WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

OAB GANDU DIVULGA NOTA DE REPÚDIO CONTRA O BLOG, MAS SE OMITE, SE ESCONDE, SE ACOVARDA QUANDO É UM ASSUNTO COMO SUSPENDER AS ATIVIDADES DO COMÉRCIO. NÃO PODE… POIS O EX RECEBE DA PREFEITURA

.

A OAB-Subseção de Gandu, emitiu uma NOTA DE REPÚDIO contra reportagem veiculada no BLOGDOZEBRAO, através da qual seu editor profere GRAVES acusações contra a HONRA do advogado e ex-presidente da OAB, Dr. Filipe Carneiro Monteiro Costa. Abaixo, transcrevemos na íntegra, a NOTA DE REPÚDIO.
A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Gandu, escorada no art. 44, II, da Lei 8.906/94, vem a público emitir NOTA DE REPÚDIO contra reportagem veiculada no BLOG DO ZEBRÃO na presente data, através da qual seu editor profere graves acusações contra a honra do advogado e ex-Presidente da OAB, Dr. Filipe Carneiro Monteiro Costa.
Na aludida matéria o editor acusa que o advogado encontra-se na folha de pagamento do Município de Gandu sem qualquer tipo de contraprestação, acusando-o de desonesto e corrupto. Muito embora o veículo de comunicação em questão há muito não goze de credibilidade perante a Comunidade Ganduense, eis que é sabido que seu editor tem por costume proferir toda sorte de ofensa a diversas pessoas, em sua grande maioria por motivações temerárias e sem qualquer lastro probatório.
Dr. Filipe esteve Presidente da OAB desde o ano de 2016 até março de 2020, período em que nossa entidade sofreu considerável transformação estrutural e de confiabilidade social, demonstrando ser um grande líder, com notória capacidade administrativa, competência, integridade e valores morais intocáveis. Basta dizer que, entre a advocacia local uma frase se tornou comum: a OAB Gandu se divide entre antes e depois de Dr. Filipe.
Como profissional da advocacia, com mais de 10 anos de habilitação, Dr. Filipe dignifica o rol de profissionais integrantes dessa Subseção, sendo completamente desconhecido qualquer ato desabonador da moral e dos bons costumes.
Por isso a OAB/BA – Subseção Gandu toma como inoportuna, caluniadora, difamatória, injuriante e completamente mentirosa a reportagem divulgada nesse periódico, nos colocando à disposição para qualquer ato jurídico que se ponha necessário. A liberdade de imprensa deve ser exercida com responsabilidade e não iremos admitir que o seu abuso venha violentar quem quer que seja.

*PLINIO JOSÉ DA SILVA SOBRINHO
OAB/BA 22.522 – PRESIDENTE DE SUBSEÇÃO*
RESPOSTA DO BLOGDOZEBRAO

O BLOGDOZEBRAO, ficou surpreso com a NOTA DE REPÚDIO divulgada pela OAB-Subseção Gandu. Que agilidade, que presteza em defender um dos seus filiados, talvez por ser ex-presidente.
No teor da nota, a OAB afirma que o editor ACUSA O ADVOGADO DE FAZER PARTE DA FOLHA DE PAGAMENTO do município de Gandu, sem qualquer tipo de contraprestação, acusando-o de desonesto e corrupto.
SEGUNDO A OAB, É MENTIRA…

O que o blog publicou: Fiscalizamos diariamente o Diário Oficial do Município e NUNCA vimos o seu nome sendo nomeado para nenhum cargo ou mesmo o seu escritório tenha assinado contrato com o município. Se não detectamos, pedimos desculpas e iremos dar a divulgação possível. Mesmo assim causa estranheza, pois NUNCA soubemos que o profissional da advocacia tenha assinado uma petição protocolada sequer, em defesa da prefeitura ou mesmo a sua presença no paço municipal.
A diligente diretoria da OAB-Gandu, não desmente que ele foi nomeado para algum cargo ou mesmo o seu escritório tivesse sido contratado pela prefeitura. E antecipadamente chegamos a pedir desculpas se houve a publicação e não detectamos no DO. Pedimos também e a OAB-Gandu, não provou, que ele tenha assinado alguma petição protocolada em defesa da prefeitura. A sua presença no paço municipal é impossível a OAB-Gandu provar. Mas as duas acusações sim. Se não o fez, é porque não existem e se não existem, são mentirosas sim.
A OAB-Gandu, deve saber, pelo menos é a sua obrigação, que um advogado, segundo o Capitulo V, da Lei Nº. 8.906/94 (a mesma citada acima), no seu artigo 20 – DO ADVOGADO EMPREGADO – A jornada de trabalho do advogado empregado, no exercício da profissão, não poderá exceder a duração diária de QUATRO HORAS CONTÍNUAS e a de VINTE HORAS SEMANAIS… o doutor Filipe assinou um contrato com a prefeitura de 180 horas mensais… mais do dobro do que é permitido pela lei.
Ficamos conhecendo nos últimos dias, o nível intelectual do Dr. Filipe, infelizmente parece ser o mesmo baixo nível intelectual dos seus colegas da diretoria da OAB, que são tão diligentes em defesa de um colega, o famoso corporativismo, mas se omitem, se acovardam, se escondem… quando se trata de assunto do mais alto interesse em nossa cidade, que é a abertura e o fechamento do comércio, levando à sepultura dezenas de CNPJs, centenas de pessoas desempregadas. Por que a OAB omitiu-se? Porque não poderia defender os interesses dos comerciantes, já que, o seu ex-presidente o mauricinho Felipe, RECEBE da prefeitura, como ficar em campo oposto?
Na nossa opinião, um profissional com o currículo de Dr. Filipe, sujeitar-se a receber DOIS MIL REAIS mensais, é uma vergonha. Deve deixar isso para aqueles que recebem esse mesmo valor, para defender o prefeito nas redes sociais, mas que são em sua maioria, analfabetos ou quase. Dr. Filipe é outro PATAMAR, pelo menos é o que achávamos.
A OAB continua na sua eufórica defesa: “DR. FILIPE ESTEVE PRESIDENTE DA OAB DESDE O ANO DE 2016 ATÉ MARÇO DE 2020, PERÍODO EM QUE NOSSA ENTIDADE SOFREU CONSIDERÁVEL TRANSFORMAÇÃO ESTRUTURAL E DE CONFIABILIDADE SOCIAL, DEMONSTRANDO SER UM GRANDE LÍDER, COM NOTÓRIA CAPACIDADE ADMINISTRATIVA, COMPETÊNCIA, INTEGRIDADE E VALORES MORAIS INTOCÁVEIS. BASTA DIZER QUE, ENTRE A ADVOCACIA LOCAL UMA FRASE SE TORNOU COMUM: A OAB GANDU SE DIVIDE ENTRE ANTES E DEPOIS DE DR. FILIPE.”
Queremos saber do presidente da OAB, onde foi que o BLOGDOZEBRAO falou algo contra a competência do Dr. Filipe como dirigente. Nós citamos que ele recebe da prefeitura sem trabalhar. Nós citamos que o contrato não foi publicado no Diário Oficial. Nós citamos que no contrato diz que ele tem que trabalhar 180 horas mensais. Nós citamos que ele tem de prestar os seus serviços no prédio da prefeitura. Nós citamos que ele assinou a ficha de filiação no PODEMOS e 24 horas depois, assinou a sua filiação no DEM do vice prefeito, sem dar a menor satisfação ao partido que foi traído.
Então prezado presidente da OAB-Gandu, NÃO TOME COMO INOPORTUNA, CALUNIADORA, DIFAMATÓRIA, INJURIANTE E COMPLETAMENTE MENTIROSA A REPORTAGEM DIVULGADA NESSE PERIÓDICO.
Talvez esteja acima, nos pobres argumentos apresentados pelo presidente, a razão pela qual seu salário foi reduzido na cidade de Itamari, onde é o Procurador Jurídico, de OITO para CINCO MIL REAIS mensais… descobriram a tempo, a competência do seu servidor. A prefeita deve ter chegado á conclusão, mais de três anos depois, que ele não merecia ganhar o que ganha… certamente pelos inúmeros processos que a prefeitura deve ter perdido.
Queremos finalizar, dizendo e afirmando, OBRIGADO aos mais de 50 leitores que nos enviaram zaps, e-mails, telefonemas, nos parabenizando. Temos certeza, que hoje, receberemos muito mais.

.

Comentários estão fechados.