WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

PROFISSIONAIS DO HOSPITAL REGIONAL COSTA DO CACAU ORIENTAM FAMÍLIAS E PROPORCIONAM ATENDIMENTO ACOLHEDOR

.

Profissionais de dois setores do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, trabalham de forma integrada para manter o elo entre familiares e pacientes. O acolhimento primário inicial é realizado pelo Serviço Social que recebe as demandas, coleta as informações dos contatos do paciente, por meio da anamnese social, levantamento que auxilia, o trabalho dos demais profissionais de saúde.
Além disso, os assistentes sociais trabalham em interlocução direta com o setor de Psicologia, que ao receber informações sobre o quadro clínico dos pacientes, mantém contato com os familiares. Vale ressaltar, também, que tanto psicólogos e profissionais do Serviço Social visitam rotineiramente pacientes internados, inclusive, junto com o setor de tecnologia e informática do HRCC, tornam possíveis os encontros virtuais na unidade.
De acordo com a assistente social do HRCC, Maria das Graças dos Santos Souza, a busca principal durante o acolhimento é a melhor humanização no atendimento. “A gente não espera a família nos ligar, nos procurar. Nós ligamos para dialogar, muitas vezes passar as informações e saber também como estão esses familiares em casa. Muitos são idosos, que tem seus filhos internados, que tem seu esposo, sua esposa internada. Então, a palavra que nós levamos para essas famílias é esperança, confiança, que tudo vai dar certo, uma mensagem positiva aos familiares”, destacou.
Outro setor importante no HRCC, de apoio e auxílio aos pacientes e familiares, é o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). Quando surgem algumas situações na rotina do hospital, que gerem reclamações, sugestões, ou elogios, o SAC é responsável por manter o diálogo direto com os setores envolvidos e citados na demanda recebida, e em casos adversos, atua em conjunto para resolução de problemas.
Wanderson Aragão, encarregado administrativo do SAC, diz que com o surgimento de algum problema, o setor realiza uma investida imediata. “Caso a gente não tenha êxito de pronto, nós entramos em contato com o coordenador do setor envolvido e passamos a demanda para buscar a resolutividade do problema. Nosso serviço está sempre disposto a acolher as pessoas para o melhor atendimento de suas demandas”, explicou.
O Serviço de Atendimento ao Cliente do HRCC atua como canal de diálogo que envolve demandas das mais diversas, desde elogios, opiniões e até reclamações. Atende presencialmente na unidade e pelo telefone (73) 3235-5300, a pessoa que efetuar a ligação deve solicitar ao atendente que transfira o contato para o SAC, que fará o atendimento da demanda. Outra opção é o encaminhamento de mensagens para os e-mails: [email protected] ou [email protected] (Fonte: Política Livre)

.

Comentários estão fechados.