WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

LEILÃO CACAU FAZ PARCEIRA COM O CENTRO DE INOVAÇÃO DO CACAU E IG CACAU SUL DA BAHIA

.

A plataforma leilaocacau fechou uma parceria com o CIC – Centro de Inovação do Cacau e a IG – Indicação Geográfica Sul da Bahia para estimular o comércio de cacau de qualidade em toda a região. A Leilão Cacau (www.leilaocacau.com.br) oferece um serviço de intermediação e agenciamento na venda das amêndoas e derivados e encontra comprador certo para o produto ofertado, a um preço justo.
No acordo assinado com o IG e o CIC estão previstas entre outras ações a criação de um centro de treinamento para a produção de cacau de qualidade em parceria com o Instituto Chocolate; garantir para os compradores a qualidade dos produtos negociados na plataforma que forem analisados no CIC e tiverem o selo IG;
Também está previsto o acesso facilitado à IG e sem custo de adesão a todos os produtores cooperados de uma cooperativa afiliada; valores diferenciados na reanálise dos lotes negociados na plataforma; e prospecção de empresas consumidoras de amêndoas de qualidade no Brasil.
As três entidades também vão desenvolver iniciativas voltadas para tornar a nossa região nacionalmente conhecida como fornecedora de cacau de qualidade.
SELO DE QUALIDADE
De acordo com Orlantildes Pereira, um dos diretores da Leião Cacau, “acreditamos que se atacarmos de frente o gargalo que é a questão da comercialização para o cacau de qualidade, estaremos dando um passo importante para o crescimento na sua produção”. “A plataforma leilaocacau que foi criada com esse foco, tem agora um aliado de peso, o CIC, instituição reconhecida pela excelência na área de análises físico-químicas e sensoriais das nossas amêndoas, o que imporá maior credibilidade nos lotes ofertados na plataforma, uma vez que esses lotes terão o carimbo do CIC”, ressalta.
“Essa é mais uma parceria fechada visando garantir ao produtor canais diversificados para comercialização de suas amendoas de qualidade superior, padrão IG Sul da Bahia, além de garantir ao chocolateiro e ao consumidor final toda a transparência, rastreabilidade, respeito sócio ambiental e padrão de altíssima qualidade da matéria prima de seus chocolates”, destaca Cristiano Sant’ Ana, diretor do IG Cacau Sul da Bahia.
A Associação Cacau Sul Bahia-iG Cacau é uma federação formada por 16 instituições representativas com um total de 3060 associados e é atualmente a mais abrangente associação da cadeia do cacau e chocolate no Sul da Bahia.
De acordo com Cristiano Vilela, coordenador do CIC, “a parceria visa fortalecer o mercado de cacau de qualidade local. Essa é mais uma ação alinhada com nossa estratégia de melhoria da qualidade do Cacau brasileiro. Precisamos oferecer ao produtor outras alternativas além da comercialização de commodities”. “É muito importante que o produtor consiga diversificar parte da sua produção, agregando valor, melhorando sua rentabilidade e consequentemente, tendo melhor qualidade de vida”, diz. (Fonte: Cacau e Chocolate)

.

Comentários estão fechados.