WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

ESTUDO INTELIGENTE NO MERCADO BRASILEIRO APONTA CHOCOLATE COMO ALIMENTO MAIS CONSUMIDO QUE CERVEJA NO 2° SEMESTRE 2020

.

Em meio a tantos comentários pessimistas sobre a demanda brasileira de derivados de cacau, surpreendentemente, um estudo realizado utilizando o sistema inteligente HORUS, apresenta o chocolate como campeão na categoria de consumo indulgente no 2° semestre 2020.
O HORUS, um sistema de Inteligência de Mercado, fez uma pesquisa para o NewTrade, mostrando que as categorias de consumo indulgente ou de produtos ligados ao prazer e saudabilidade, ganharam participação nas compras do consumidor no último trimestre, com aumento de 4,1 pontos percentuais em comparação ao trimestre anterior.
Os chocolates aparecem em primeiro lugar nos canais pesquisados: atacarejo, pequeno varejo e super e hipermercados. O maior percentual de compras se concentrou no super/hiper, com 11,4%.
Apesar do crescimento contemplado no setor, algumas pesquisas confiáveis mostram uma queda expressiva no consumo do segmento de chocolates com elevado valor nominal de venda. Destaque para os exemplares gourmet de origem e importados.
SOBRE O HORUS
HORUS é um sistema revolucionário de inteligência de mercado, que reúne milhões de dados de compras reais no varejo, incluindo preços, produto, marcas, categoria, volume e presença no ponto de venda, além de informações precisas sobre o perfil e hábitos de consumo de seus compradores. A Coca cola, L´oreal e White Martins, figuram dentre alguns importantes usuários do sistema. (Fonte: Mercado do Cacau)

.

Comentários estão fechados.